Analista de Gestão de Contratos PL

📍 São Paulo - SP Publicado 08/12/2025 Área: Analista de Gestão de Contratos
Remoto / Home office

Entre ou cadastre-se para liberar a candidatura

Faça login para acessar o link e 86.236 vagas ativas.

  • Link original liberado
  • Alertas de vagas
  • Favoritas salvas

Sem custo — leva cerca de 1 minuto.

Sobre a vaga

Leia os requisitos e vantagens antes de aplicar. Atualize seu currículo para aumentar as chances.

Venha fazer parte de uma empresa que ama transformar com tecnologia e abraça a diversidade em todas as suas formas!

Local

São Paulo - SP

Home Office (precisa residir na grande SP)

Responsabilidades

  • Gerenciar de forma autônoma todo o ciclo de vida dos contratos de vendas, efetuando análise crítica de documentos como proposta comercial, contratos, editais, planilha de preços e toda documentação necessária correspondente a negociação contratual.
  • Atuará em renovações e reajustes de contratos, assim como análise de dados, faturamento e encerramento de contratos.
  • Interfaces com Stakeholders diretamente vinculados ao processo, como área de gestão comercial, Jurídico, Financeiro e Delivery, garantindo a conformidade, a acurácia dos dados e o cumprimento dos prazos.
  • Identificar, avaliar e mitigar riscos associados aos contratos, garantindo que os termos sejam favoráveis e minimizem possíveis complicações.
  • Elaborar relatórios e indicadores de desempenho dos contratos, monitorando KPIs relevantes para garantir a conformidade e a eficiência.
  • Monitorar prazos contratuais e executar os processos garantindo o compliance.
  • Manter comunicação eficaz com os stakeholders internos e externos, garantindo que todos estejam alinhados quanto aos termos e ao progresso dos contratos.
  • Competência para gerenciar múltiplos contratos e prazos simultaneamente, mantendo a organização e priorização das tarefas.
  • Habilidade para interpretar e analisar termos contratuais complexos e extrair as informações relevantes para a operação.
  • Foco em detalhes para garantir que os contratos sejam executados conforme estipulado e sem omissões.
  • Habilidade no uso de sistemas e ferramentas de gestão de contratos e faturamento (por exemplo: SAP CLM, Ariba. Totvs).
  • Gerar, revisar e processar faturas com precisão e dentro dos prazos estabelecidos; Realizar análises detalhadas de dados de faturamento para identificar inconsistências, discrepâncias e oportunidades de melhoria.
  • Atender, monitorar e resolver questões de clientes relacionadas a faturamento, fornecendo suporte e esclarecimentos; Garantir que todos os processos de faturamento estejam em conformidade com regulamentos fiscais.

Requisitos

  • Cursando nível superior em Administração e afins
  • Ciclo de vida dos contratos (CLM)
  • Faturamento
  • Análise de dados [Extração, manipulação]
  • Excel nível intermediário
  • Capacidade de antecipar problemas e atuar preventivamente para evitar complicações contratuais
  • Habilidade de lidar com situações adversas e de alta pressão, mantendo a calma e a eficácia nas decisões
  • Compromisso com a ética profissional, garantindo a transparência e o cumprimento das normas legais e morais
  • Capacidade de colaborar com outros departamentos e profissionais, promovendo uma gestão contratual integrada e eficiente
  • Foco em alcançar os objetivos estabelecidos, garantindo que os contratos gerem valor e benefícios para a empresa
  • Trabalho em equipe
  • Comunicação assertiva e escuta ativa

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Triados
  • Entrevista Gente & Gestão
  • Entrevista Técnica
  • Carta Proposta
  • Contratação

Sobre a empresa

Quer saber mais sobre a gente e fazer parte do time que está construindo o futuro?

Somos quase 2.500 Spreaders, espalhados em 22 estados brasileiros através do Spread Anywhere, que nos permite trabalhar de forma 100% remota, dependendo do modelo de contrato.

Somos digitais, hiperconectados e de onde estivermos colocamos em prática todos os dias um dos valores tão presentes na nossa cultura, que é a #colaboração.

Inovação para desenvolver o futuro A Spread é uma empresa de inovação com 41 anos de história, oferecendo soluções completas em tecnologia e negócios digitais.

Atualmente, contamos com um portfólio robusto de serviços, que inclui o desenvolvimento de aplicações, Quality Assurance, IT Outsourcing, Talent on Demand, além do desenvolvimento de soluções em Inteligência Artificial e consultoria e implementação em SAP e S/4HANA.

Atuamos com uma abordagem customer centric, onde a experiência do cliente é prioridade e orienta nossas ações e estratégias.

Esse compromisso se reflete em nosso NPS de 75 pontos, um indicador que nos posiciona na zona de qualidade e comprova a confiança e a satisfação dos nossos clientes.

Diversidade, Equidade & Inclusão Aqui a diversidade e inclusão não é apenas uma palavra, mas sim um compromisso genuíno.

Trabalhamos para fazer com que todas as pessoas Spreaders se sintam valorizadas, respeitadas e capacitadas para alcançar o pleno potencial.

Reconhecemos que a verdadeira diversidade vai além de questões superficiais e abrange uma ampla gama de características, como gênero, etnia, orientação sexual, idade e habilidades.