Analista de Experiência do Cliente Sênior - Foco em Investimentos

📍 São Paulo - SP Publicado 03/12/2025 Área: Analista de Experiência do Cliente Sênior

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Sobre a vaga

Leia os requisitos e vantagens antes de aplicar. Atualize seu currículo para aumentar as chances.

O objetivo do atendimento do Privilege concierge voltado para clientes de alto valor (Privilege ou segmentos similares) tem como objetivo principal entregar uma experiência diferenciada, personalizada e de alto nível que vai muito além do atendimento bancário padrão.

Local

São Paulo - SP

Local (Atuamos com modelos híbridos, que serão explorados no processo seletivo)

Responsabilidades

  • Realizar a leitura completa do perfil do cliente ( Suitability , objetivos, horizonte, tolerância a risco e liquidez) e identificar necessidades de curto, médio e longo prazos (reserva, diversificação, previdência, sucessão);
  • Entender eventos de vida que impactam a estratégia (casamento, herança, aposentadoria, etc.);
  • Preparar e apresentar recomendações alinhadas às estratégias do banco/área;
  • Avaliar a necessidade de previdência com foco em planejamento tributário ( PGBL/VGBL , tabela progressiva/regressiva) e sucessão/beneficiários;
  • Explicar o funcionamento dos planos, taxas, portabilidades e características;
  • Orientar e executar portabilidade de previdência, inclusive de outras instituições;
  • Atuar como ponto de contato único, oferecendo um atendimento consultivo, exclusivo, humanizado e altamente personalizado;
  • Acompanhar proativamente movimentações, vencimentos, prazos e oportunidades;
  • Garantir agilidade no tratamento de demandas complexas e fornecer uma visão consolidada do patrimônio;
  • Monitorar o desempenho da carteira e comunicar o cliente ativamente;
  • Ajudar o cliente a entender o impacto de juros, inflação, câmbio e fatores fiscais;
  • Identificar necessidades não atendidas e antecipar soluções personalizadas;
  • Ter um olhar para melhoria continua, identificando oportunidades nos processos de atendimento e Produto;
  • Garantir o registro e a formalização correta de todas as orientações;
  • Manter a confidencialidade e a governança de informações

Requisitos

  • Graduação completa em Administração, Economia, Finanças, Contabilidade ou áreas correlatas.
  • Obrigatório: CPA-10 (ANBIMA) (exigida para atendimento ao público de alta renda)
  • Comunicação clara, didática, empática e objetiva.

Diferenciais

  • Desejável: Pós-graduação ou MBA em Finanças, Gestão de Investimentos, Banking , Planejamento Financeiro ou Wealth Management .

Benefícios

  • Vale Alimentação e Refeição Flexíveis
  • Plano de Saúde
  • Plano Odontológico
  • Wellhub e TotalPass
  • Academia Bio Ritmo exclusiva para Colaboradores: no Complexo Matriz
  • Participação nos Lucros - PLR
  • Programa de Ações: Porto em Ação: complementar à PLR até 2025
  • Quadras de Areia e Poliesportiva: no Complexo Matriz
  • Vale-Transporte
  • Serviços de Transporte de Vans
  • Licença Parental Estendida: até 40 dias para todas as configurações familiares
  • Licença Maternidade Estendida de 6 meses
  • Ambultório Médico com Especialidades: no Complexo Matriz e Barra Funda
  • Auxílio creche ou babá
  • Seguro de Vida
  • Previdência Privada - PortoPrev
  • Desconto em Produtos e Serviços
  • Bolsa de estudos: Reembolso para graduação, pós ou MBA
  • Corridas mensais: subsídio para as principais corridas de ruas de São Paulo
  • Reembolso para idiomas (inglês ou espanhol)
  • Teatro Porto: sessões exclusivas para Colaboradores
  • Biblioteca
  • Sala de descanso
  • Salão de jogos
  • Serviços de massagem e podologia

Faixa salarial

Não especificado

Carga horária

Não especificado

Tipo de contrato

Não especificado

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Triagem
  • Entrevista RH
  • Case
  • Entrevista Gestor(a)
  • Contratação

Sobre a empresa

A Porto é muito mais que uma seguradora: é um ecossistema gigante que utiliza tecnologia para criar soluções, através de quatro verticais de negócio: Porto Bank, Porto Saúde, Porto Seguro e Porto Serviço.

A reputação e o reconhecimento conquistados ao longo de mais de 7 décadas reforçam o tamanho da Porto, uma empresa referência em negócios, feita para e por pessoas.

Aqui, bate no peito de 13 mil colaboradores o orgulho de fazer parte de uma organização sólida e ética, que transforma sonhos em realidades fantásticas para os nossos mais de 15,8 milhões de clientes.

São mais de 101 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil.

O aprendizado faz parte do nosso DNA, e aqui, você terá incentivos, ferramentas e gente boa para você aprender e crescer, a cada dia, um ambiente de acolhimento e segurança, onde cada um possa ser e se orgulhar de quem se é, promovendo um espaço de respeito e vivendo de forma integral e com bem-estar, em uma empresa genuinamente humana.

DIVERSIDADE & INCLUSÃO NA PORTO Aqui na Porto, valorizamos a diversidade e acreditamos que um time plural é imprescindível para o desenvolvimento de todo o nosso negócio, da sociedade, e de cada pessoa, pois entendemos que cada indivíduo é único na construção de um ambiente mais inovador e inclusivo.

Juntos, trabalhamos diariamente para construirmos um espaço seguro, livre e acolhedor, com mais pluralidade e respeito.

Por isso, incentivamos fortemente a inscrição de mulheres, de pessoas negras e indígenas, de pessoas com deficiência e de pessoas LGBTQIA+ em todas as nossas vagas.

Informações Adicionais

  • Local de trabalho: Local (Atuamos com modelos híbridos, que serão explorados no processo seletivo)