Foco total na experiência do consorciado, garantindo que o produto seja compreendido, acessível, transparente e entregue valor real em todos os pontos de contato ao longo da jornada do cliente.
Local
São Paulo - SP
Local (Atuamos com modelos híbridos, que serão explorados no processo seletivo)
Responsabilidades
- Mapear, monitorar e otimizar a jornada completa do Cliente (pessoa física e jurídica)
- Identificar pontos críticos, gargalos e oportunidades de melhoria em processos e comunicações.
- Garantir experiência integrada e de qualidade em canais como: Super APP / APP PJ / Site institucional /SAC / Ouvidoria / Atendimento / Operações
- Monitorar indicadores como NPS, CSAT e resultados de pesquisas de satisfação para identificar oportunidades de melhoria contínua.
- Consolidar percepções vindas de SAC, Ouvidoria, operação e força de vendas como insumo estratégico para ajustes de produto e jornada.
- Assegurar que todas as etapas e comunicações relacionadas ao consórcio sejam claras, compreensíveis e transparentes para os clientes.
- Apoiar a revisão de materiais de venda, contratos, comunicados e fluxos operacionais visando simplicidade e compreensão.
- Apoiar a evolução dos canais digitais e físicos para garantir uma experiência unificada e sem fricção.
- Participar da priorização de melhorias em produtos digitais (APPs, portais, etc.) com foco no cliente.
- Promover práticas ágeis e centradas no cliente no desenvolvimento de soluções.
Requisitos
- Formação Superior Completa
- Experiência em Customer Experience (CX) ou Customer Success, preferencialmente em segmentos financeiros.
- Conhecimento prático em mapa de jornada, persona definition, service blueprint e técnicas de análise de experiência.
- Familiaridade com indicadores de experiência como NPS, CSAT, CES.
- Desejável: Experiência em produtos financeiros, principalmente consórcio ou crédito.
- Noções de UX writing e comunicação simples e orientada ao cliente.
- Capacidade de interação com áreas digitais e de TI para definição e priorização de melhorias
Diferenciais
- DIVERSIDADE & INCLUSÃO NA PORTO - Aqui na Porto, valorizamos a diversidade e acreditamos que um time plural é imprescindível para o desenvolvimento de todo o nosso negócio, da sociedade, e de cada pessoa, pois entendemos que cada indivíduo é único na construção de um ambiente mais inovador e inclusivo.
- Incentivamos fortemente a inscrição de mulheres, de pessoas negras e indígenas, de pessoas com deficiência e de pessoas LGBTQIA+ em todas as nossas vagas.
- Conhecimento em Figma
Benefícios
- Vale Alimentação e Refeição Flexíveis; Plano de Saúde; Plano Odontológico; Wellhub e TotalPass; Academia Bio Ritmo exclusiva para Colaboradores: no Complexo Matriz; Participação nos Lucros - PLR; Programa de Ações: Porto em Ação: complementar à PLR até 2025; Quadras de Areia e Poliesportiva: no Complexo Matriz; Vale-Transporte; Serviços de Transporte de Vans; disponibilizadas nas principais estações de acesso à Porto (Luz, Barra Funda, Santa Cecília e Júlio Prestes); Licença Parental Estendida: até 40 dias para todas as configurações familiares; Licença Maternidade Estendida de 6 meses.; Ambulatório Médico com Especialidades: no Complexo Matriz e Barra Funda; Auxílio creche ou babá; Seguro de Vida; Previdência Privada - PortoPrev; Desconto em Produtos e Serviços; Bolsa de estudos: Reembolso para graduação, pós ou MBA; Corridas mensais: subsídio para as principais corridas de ruas de São Paulo Reembolso para idiomas (inglês ou espanhol); Teatro Porto: sessões exclusivas para Colaboradores; Biblioteca; Sala de descanso: no completo Matriz Salão de jogos: no complexo Matriz Serviços de massagem e podologia: no completo Matriz
Processo seletivo
- Etapa 1: Cadastro
- Etapa 2: Triagem
- Etapa 3: Teste/Case
Sobre a empresa
A reputação e o reconhecimento conquistados ao longo de mais de 7 décadas reforçam o tamanho da Porto, uma empresa referência em negócios, feita para e por pessoas.
Aqui, bate no peito de 13 mil colaboradores o orgulho de fazer parte de uma organização sólida e ética, que transforma sonhos em realidades fantásticas para os nossos mais de 15,8 milhões de clientes.
São mais de 101 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil.
O aprendizado faz parte do nosso DNA, e aqui, você terá incentivos, ferramentas e gente boa para você aprender e crescer, a cada dia, um ambiente de acolhimento e segurança, onde cada um possa ser e se orgulhar de quem se é, promovendo um espaço de respeito e vivendo de forma integral e com bem-estar, em uma empresa genuinamente humana.
A Porto é muito mais que uma seguradora: é um ecossistema gigante que utiliza tecnologia para criar soluções, através de quatro verticais de negócio: Porto Bank, Porto Saúde, Porto Seguro e Porto Serviço .
Aqui na Porto, valorizamos a diversidade e acreditamos que um time plural é imprescindível para o desenvolvimento de todo o nosso negócio, da sociedade, e de cada pessoa, pois entendemos que cada indivíduo é único na construção de um ambiente mais inovador e inclusivo.
Juntos, trabalhamos diariamente para construirmos um espaço seguro, livre e acolhedor, com mais pluralidade e respeito.
Por isso, incentivamos fortemente a inscrição de mulheres, de pessoas negras e indígenas, de pessoas com deficiência e de pessoas LGBTQIA+ em todas as nossas vagas.
Informações Adicionais
- Local de trabalho: Local (Atuamos com modelos híbridos, que serão explorados no processo seletivo)
- Etapa 1: Cadastro
- Etapa 2: Triagem
- Etapa 3: Teste/Case
 
        