Estamos em busca de pessoas talentosas, e apaixonadas pelo que fazem para integrar o nosso time.
Local
Belo Horizonte - MG
Híbrida
Responsabilidades
- Criar e otimizar fluxos de atendimentos e vendas nas lojas, para captação do time e a adesão e pós-venda de produtos financeiros;
- Desenvolver réguas de relacionamento personalizadas, adaptadas ao perfil do público INSS e 50+;
- Monitorar indicadores-chave de conversão em jornadas offline;
- Conduzir testes A/B e campanhas para identificar melhores estratégias de abordagem;
- Apresentar análises mensais e recomendações de melhorias em comitês internos;
- Atuar em conjunto com áreas como Tecnologia, Produtos, Comercial, CRM e Atendimento para garantir entregas alinhadas às necessidades dos clientes;
- Propor soluções para redução de atrito nas jornadas e aumento da fidelização.
Requisitos
- Superior Completo.
- Desejável Pós Graduação;
- Conhecimento avançado em gestão de CX, incluindo frameworks como Customer Experience Management (CEM);
- Domínio de métricas de experiência: NPS (Net Promoter Score), CSAT (Customer Satisfaction), CES (Customer Effort Score), churn rate, tempo de resolução e First Contact Resolution;
- Experiência com estratégias de literacia em experiência do cliente, incluindo formação de cultura centrada no cliente, construção de narrativas e educação organizacional;
- Capacidade de mapear, analisar e redesenhar jornadas do cliente (customer journey mapping), utilizando ferramentas como Miro;
- Familiaridade com metodologias de design centrado no ser humano, como Design Thinking, Service Design e Jobs to Be Done (JTBD);
- Experiência em integração de canais e visão omnichannel, com foco na consistência da experiência em diferentes pontos de contato, diferencial experiência com lojas e pontos físicos;
- Domínio de ferramentas de pesquisa e análise de feedback, incluindo análise de verbatim (text analytics);
- Capacidade de atuar como guia técnico para áreas de negócio, promovendo alinhamento entre estratégia, operação e tecnologia com foco no cliente;
- Ser capaz de construir sólidos relacionamentos com equipe comercial e de atendimento ao cliente;
- Conhecimento em análise de dados de CX, com habilidade para gerar dashboards, relatórios executivos e narrativas baseadas em dados (data storytelling).
Diferenciais
- Vivência com jornadas de CX especialmente em construções feitas em pontos físicos, além de domínio em sistemas de atendimento ao cliente (CRM);
- Experiência prévia com Mapeamento de processos e qualidade, além de atuação em experiência do cliente em pontos físicos;
- Desejável: Experiência com métodos ágeis aplicados ao contexto de CX (Scrum, Kanban, OKRs de CX).
Benefícios
- Vale-refeição e alimentação (Se preferir, você pode receber os dois valores em um só cartão de alimentação);
- Plano de saúde;
- Plano odontológico;
- Auxílio creche;
- Seguro de vida;
- Previdência privada;
- Wellhub;
- Academia Mercantil de Desenvolvimento;
- Participação nos Lucros de Resultados (PLR);
Carga horária
Híbrida
Tipo de contrato
Não especificado
Processo seletivo
- Cadastro
- Entrevista Talentos
- Etapa de Avaliações
- Entrevista com Gestor
- Contratação
Sobre a empresa
Com mais de 80 anos de história, nossa jornada é marcada pela constante inovação e pela expansão de nossos serviços, sempre focados em tecnologia para proporcionar uma experiência bancária de excelência.
Afinal, nossos clientes são a razão de existirmos.
Vivemos uma transformação consistente, impulsionada por inovação, tecnologia, dados e pessoas.
Com mais de 9 milhões de clientes e foco no público 50+, o banco tem como propósito oferecer uma experiência única a essa população.
Esse movimento tem gerado reconhecimento: o Mercantil está entre as melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais e figura como o quinto maior pagador de benefícios previdenciários do país.
A excelência também se reflete na alta pontuação contínua no NPS (Net Promoter Score), indicador que mede a satisfação e a fidelidade dos clientes.
Com mais de 300 pontos de atendimento em quase 250 cidades, o banco consolida sua presença nacional com proximidade e eficiência.
Além disso, aqui boas ideias sempre têm espaço.
Acreditamos na força da diversidade e no poder da inclusão para transformar realidades.
Por isso, nossas oportunidades são estendidas a pessoas com deficiência, pessoas pretas e indígenas, LGBTQIAPN+, pessoas com mais de 50 anos, mulheres cadastradas em programas assistenciais de enfrentamento à violência doméstica, entre outros grupos minorizados.
Seguimos firmes na construção de um ambiente justo, representativo e com oportunidades reais para todas e todos.
Sobre a Empresa
- Com mais de 80 anos de história, nossa jornada é marcada pela constante inovação e pela expansão de nossos serviços, sempre focados em tecnologia para proporcionar uma experiência bancária de excelência.
- Afinal, nossos clientes são a razão de existirmos.
- Vivemos uma transformação consistente, impulsionada por inovação, tecnologia, dados e pessoas.
- Com mais de 9 milhões de clientes e foco no público 50+, o banco tem como propósito oferecer uma experiência única a essa população.
- Esse movimento tem gerado reconhecimento: o Mercantil está entre as melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais e figura como o quinto maior pagador de benefícios previdenciários do país.
- A excelência também se reflete na alta pontuação contínua no NPS (Net Promoter Score), indicador que mede a satisfação e a fidelidade dos clientes.
- Com mais de 300 pontos de atendimento em quase 250 cidades, o banco consolida sua presença nacional com proximidade e eficiência.
- Além disso, aqui boas ideias sempre têm espaço.
- Acreditamos na força da diversidade e no poder da inclusão para transformar realidades.
- Por isso, nossas oportunidades são estendidas a pessoas com deficiência, pessoas pretas e indígenas, LGBTQIAPN+, pessoas com mais de 50 anos, mulheres cadastradas em programas assistenciais de enfrentamento à violência doméstica, entre outros grupos minorizados.
- Seguimos firmes na construção de um ambiente justo, representativo e com oportunidades reais para todas e todos.
 
        