Analista de Experiência do Cliente Pleno

📍 São Paulo - SP Publicado 06/10/2025 Área: Analista de Experiência do Cliente
Local São Paulo - SP
Publicada 06/10/2025
Salário A combinar
Área Analista de Experiência do Cliente
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A CAIXA Consórcio é a empresa que transforma o sonho da casa própria e do carro dos brasileiros em realidade!

Local

São Paulo - SP

Híbrido 2x por semana remoto e 3x presenciais.

Responsabilidades

  • Mapear e revisar jornadas dos clientes em todos os pontos de contato (pré-venda, contratação, pós-venda, contemplação, encerramento etc.)
  • Analisar dados de pesquisas de satisfação (NPS, CSAT, CES) e indicadores da voz do cliente
  • Identificar gargalos, insights e oportunidades de melhoria, sendo responsável por conduzir as implementações em parceria com diferentes áreas da empresa
  • Apoiar a construção e evolução de manuais, políticas e diretrizes de experiência do cliente
  • Conduzir ou participar de comitês e fóruns internos para revisão de processos e propostas de melhoria com foco no cliente
  • Acompanhar projetos de melhoria da experiência e apoiar na priorização das demandas junto às áreas envolvidas
  • Monitorar o desempenho das entregas relacionadas à experiência do cliente e propor ajustes quando necessário
  • Realizar benchmarks e acompanhar tendências de mercado relacionadas à experiência do cliente e ao setor de consórcios
  • Atuar em conjunto com áreas como Produtos, Tecnologia, Comercial, Operações e Marketing para garantir consistência na jornada do cliente
  • Monitorar indicadores de experiência do cliente e apoiar na definição de metas e KPIs
  • Documentar processos e evoluir continuamente os fluxos de CX

Requisitos

  • Ensino Superior completo em Administração, Marketing, Comunicação ou áreas correlatas
  • Pós-graduação ou cursos de especialização em Experiência do Cliente, Gestão de Processos, Design de Serviços ou áreas afins serão considerados diferenciais
  • Sólida experiência em áreas relacionadas à Experiência do Cliente, Gestão de Produtos ou Melhoria de Processos
  • Vivência prática com ferramentas de pesquisa de satisfação, como NPS, CES e CSAT
  • Experiência com mapeamento e análise de jornadas do cliente
  • Capacidade de mapear processos e identificar pontos de melhoria de forma crítica e estruturada
  • Conhecimento em metodologias de jornada do cliente, Customer Journey Mapping, Design de Serviços, CX (Customer Experience) e UX (User Experience)
  • Habilidade em análise de dados e apresentação de resultados, utilizando ferramentas como Excel e PowerPoint

Diferenciais

  • Conhecimento sobre o mercado financeiro, com experiência no atendimento ou relacionamento com clientes Pessoa Física (PF) e Pessoa Jurídica (PJ)

Benefícios

  • Participação nos Lucros e Resultados
  • Assistência Médica
  • Assistência Odontológica
  • Vale Transporte
  • Vale Alimentação
  • Vale Refeição
  • Previdência Privada
  • Seguro de Vida
  • Assistência Funeral
  • Auxílio Creche/Babá
  • Wellhub (Gympass)
  • Auxílio Farmácia
  • Complemento Auxílio-Doença
  • Auxílio Internet
  • Auxílio Home Office
  • Auxílio Mobilidade
  • Day off

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Mapeamento comportamental
  • Triagem de Cvs
  • Entrevista RH
  • Entrevista Gestor
  • Contratação

Sobre a empresa

A CAIXA Consórcio é uma empresa especializada na comercialização de Consórcio e tem como premissa viabilizar a realização do sonho da casa e carro próprios dos brasileiros.

Na CAIXA Consórcio valorizamos o protagonismo, a criatividade, o trabalho em equipe, a excelência na entrega, com foco no desenvolvimento dos nossos talentos e respeitando a diversidade de cada colaborador.

Informações Adicionais

  • Local de trabalho: Berrini-SP