It's more than a job
In an administrative role at Kuehne+Nagel, tasks such as managing office operations or coordinating schedules certainly contribute to your team's success, but they also provide meaningful moments for people around the world. Because your attention to detail supports your colleagues to perform at their best, such as ensuring the timely and seamless transport of hearing aids and advanced medical devices that change lives. At Kuehne+Nagel, our work contributes to more than we imagine.
Estudar e executar Processos de Regime Especial de Drawback (Abertura/fechamento de Atos concessórios, acompanhamento mensal, envio de relatórios saldos e savings e consultoria quando solicitado sobre o Regime), zelando pelo cumprimento dos padrões de tempo, custo e qualidade requeridos e de acordo com as metas comerciais estabelecidas pela empresa.
How you create impact
- Analisar a viabilidade e executar as atividades referentes ao Ato Concessório Drawback Isenção/Suspensão ou Intermediário, priorizando/atendendo e solucionando problemas pertinentes.
- Assegurar o cumprimento dos prazos de e abertura, e principalmente encerramento do Ato com os clientes, a fim de evitar qualquer problema de multa ou prejuízo pela não entrega conforme acordado.
- Assegurar o envio de relatórios mensais aos clientes (Saldo, saving e acompanhamento) para controle da operação.
- Assegurar a rentabilidade dos processos, baseando-se nas informações do sistema contábil ACON, detectando possíveis divergências e providenciando os acertos necessários.
- Garantir que o faturamento ao cliente seja realizado no menor espaço de tempo, após os devidos tramites
- Dar suporte e assessoria ao cliente e empresa referente as normais e leis do regime especial em questão.
- Gerar/emitir e analisar relatórios de performance para promover as devidas alterações nas rotinas e atender as expectativas do clientes.
- Deixar atualizada a apresentação do produto com as informações sobre o regime especial.
- Manter-se devidamente atualizado com relação a legislação aduaneira vigente, aplicável aos clientes sob sua responsabilidade.
- Manter contato com clientes periodicamente, prestando informações e esclarecendo dúvidas sob os respectivos processos.
- Zelar pelas informações confidenciais da empresa e do cliente de forma ética e com o devido discernimento.
- Atender e respeitar os valores, políticas e procedimentos de Saúde e Segurança, Qualidade e Meio Ambiente, bem como as normas internas da Empresa aplicáveis a todos os colaboradores, mas principalmente neste cargo no que diz respeito à segurança da cadeia logística ou cumprimento de impostos e obrigações aduaneiras.
- Realizar outras atribuições de acordo com as necessidades e características da área/filial e/ou eventuais novas distribuições de trabalho.
What we would like you to bring
- Ensino superior completo em Comércio Exterior, Administração de Empresas, Relações Internacionais ou similares
- Experiência com processos de desembaraço aduaneiro
- Será considerado um diferencial se possuir experiência em agentes de carga
- Inglês intermediário
What's in it for you
Na Kuehne+Nagel, uma carreira é mais do que você imagina — é uma oportunidade de crescer, contribuir e causar impacto. Cultivamos um ambiente de trabalho inclusivo e acolhedor, onde cada colaborador é valorizado, empoderado e inspirado a alcançar todo o seu potencial.
Who are we
Logistics shapes everyday life - from the goods we consume to the healthcare we rely on. At Kuehne+Nagel, your work goes beyond logistics; it enables both ordinary and special moments in the lives of people around the world.
As a global leader with a strong heritage and a vision to move the world forward, we offer a safe, stable environment where your career can make a real difference. Whether we help deliver life-saving medicines, develop sustainable transportation solutions or support our local communities, your career will contribute to more than you can imagine.