Estamos em busca de pessoas talentosas, e apaixonadas pelo que fazem para integrar o nosso time.
Local
Belo Horizonte - MG
Híbrida
Responsabilidades
- Coletar, tratar, cruzar e analisar grandes volumes de dados vindos de diferentes fontes e sistemas;
- Estruturar e acompanhar indicadores de Experiência do Cliente (ex.: NPS, CSAT, CES, churn, recorrência, comportamento e jornadas);
- Desenvolver relatórios, análises exploratórias e dashboards executivos que sustentem decisões estratégicas;
- Traduzir dados complexos em insights claros e acionáveis, conectando números a histórias e recomendações;
- Atuar de forma colaborativa com times de CX, CRM, Produto e Negócio;
- Apoiar estudos avançados como segmentação de clientes, análises preditivas e experimentações;
- Contribuir para a melhoria contínua da governança, qualidade e padronização dos dados;
- Explorar o uso de Inteligência Artificial para análise, tabulação de dados e construção de modelos.
Requisitos
- Formação superior completa em Administração, Sistemas de Informação, Estatística, Ciência da Computação, Engenharias ou áreas;
- Experiência com métricas de CX e análise de jornadas de clientes;
- Conhecimento em modelos preditivos e estatísticos, como: Regressão Logística, GLM; Séries Temporais; Análise de Sobrevivência; Machine Learning, Segmentação de Clientes.
Diferenciais
- Experiência com uso de IA aplicada à análise de dados, exploração, tabulação ou modelagem;
- Pós-graduação, especialização ou cursos em Dados, Analytics ou áreas afins.
Benefícios
- Vale-refeição e alimentação (Se preferir, você pode receber os dois valores em um só cartão de alimentação); Plano de saúde; Plano odontológico; Auxílio creche; Seguro de vida; Previdência privada; Wellhub; Academia Mercantil de Desenvolvimento; Participação nos Lucros de Resultados (PLR);
Processo seletivo
- Cadastro
- Entrevista Talentos
- Etapa de Avaliações
- Entrevista com Gestor
- Contratação
Sobre a empresa
Com mais de 80 anos de história, nossa jornada é marcada pela constante inovação e pela expansão de nossos serviços, sempre focados em tecnologia para proporcionar uma experiência bancária de excelência. Afinal, nossos clientes são a razão de existirmos. Vivemos uma transformação consistente, impulsionada por inovação, tecnologia, dados e pessoas. Com mais de 9 milhões de clientes e foco no público 50+, o banco tem como propósito oferecer uma experiência única a essa população. Esse movimento tem gerado reconhecimento: o Mercantil está entre as melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais e figura como o quinto maior pagador de benefícios previdenciários do país. A excelência também se reflete na alta pontuação contínua no NPS (Net Promoter Score), indicador que mede a satisfação e a fidelidade dos clientes. Com mais de 300 pontos de atendimento em quase 250 cidades, o banco consolida sua presença nacional com proximidade e eficiência. Além disso, aqui boas ideias sempre têm espaço. Acreditamos na força da diversidade e no poder da inclusão para transformar realidades.
Informações Adicionais
- Todas as vagas também são direcionadas para PCDs.