Analista de Customer Service Pleno

📍 Caxias do Sul - RS Publicado 27/10/2025 Área: Analista de Customer Service
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Local

Caxias do Sul - RS

Híbrido

Responsabilidades

  • Mapear a jornada do cliente e compreender os processos envolvidos na entrega da experiência, atuando de forma preventiva, convertendo as solicitações dos clientes em informações relevantes, visando melhoria no processo;
  • Propor métricas que monitorem a experiência dos clientes, baseadas nos feedbacks dos mesmos, seja a respeito do produto/serviço ou de qualquer outro setor da empresa;
  • Analisar dados dos clientes para compreender suas necessidades e dificuldades, visando fidelizar os clientes;
  • Conduzir reuniões periódicas com as áreas para acompanhar o desenvolvimento das ações e projetos, monitorando rupturas de abastecimento de itens críticos por filiais dos clientes, visando identificar gargalos e propondo medidas corretivas.
  • Monitorar as tratativas de faturamento de Cross Docking (sistemas de docas) acompanhando a mercadoria desde o centro de distribuição até a entrega do produto ao seu destino;
  • Responder pelas tratativas e regimes especiais por clientes existentes na carteira de clientes sob sua responsabilidade;
  • Mapear e monitorar indicadores do programas de reconhecimento de performance de fornecedores (exemplo: Prêmio Aliança, Prêmio Everest), acompanhando resultados mensalmente, realizando análise crítica, identificando causa x efeito, implementando plano de ação, visando atender ou superar metas estabelecidas pelo cliente;
  • Definir prioridade de atendimento dos pedidos, seja para alocação de peças ou aging de faturamento do cliente;
  • Responder pelo processo administrativo de vendas, realizando o controle e manutenção da politica comercial junto ao cliente e ao processo, bem como ao gestor da conta;
  • Apoiar a área comercial fazendo a manutenção da carteira dos clientes, recebendo e processando os pedidos de vendas e informações cadastrais, assegurando os prazos e negociações acordadas com os clientes, sempre respeitando a hierarquia de vendas para segregação e divulgação de informações por clientes;
  • Responder pela carteira de clientes, analisando crédito dos clientes, divergência de mercadorias, cadastros, produtos entre outros, seguindo a Politica Comercial;
  • Responder pela manutenção do book logístico, visando mapear as restrições do recebimento das filiais do cliente, reportando as áreas resp
  • Executar atividades adicionais ao estabelecido para o cargo, de mesma natureza e complexidade, observando solicitação do superior imediato e/ou demanda interna.

Requisitos

  • Graduação concluída em Gestão Comercial e/ou áreas correlatas;
  • Excel Avançado;
  • Análise de dados;
  • Experiência em Customer Service/Customer Experience.

Diferenciais

  • Inglês intermediário;
  • Experiência com SAP

Carga horária

Híbrido

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Entrevista Coletiva
  • Análise de Requisitos
  • Entrevista Individual
  • Contratação

Sobre a empresa

Somos um grupo de empresas brasileiro transportando inovação e tecnologia pelo mundo.

Juntos, expandimos horizontes com dedicação, ética, diversidade e sustentabilidade.

Somos milhares de pessoas trabalhando em soluções para o futuro da mobilidade.

Informações Adicionais

  • Local de trabalho: Caxias do Sul/RS ou Osasco/SP
  • Modelo de trabalho: Híbrido
  • Etapa 1: Cadastro
  • Etapa 2: Entrevista Coletiva
  • Etapa 3: Análise de Requisitos
  • Etapa 4: Entrevista Individual
  • Etapa 5: Contratação