Analista de Customer Service Jr.

📍 Rio de Janeiro - RJ Publicado 21/10/2025 Área: Analista de Customer Service Jr.

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Sobre a vaga

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Você é daquelas pessoas que gosta de jogar junto, ficar por dentro das inovações, solucionar problemas e aprender fazendo?

Local

Rio de Janeiro - RJ

Presencial Flexível

Responsabilidades

  • Controlar o ciclo de pedido ( XPAFE) dos clientes monitorados com média complexidade e grandes volumes, através da resolução de problemas de priorização faturamento, evitando despesas adicionais, para que os pedidos sejam atendidos em sua totalidade e dentro do prazo desejado pelo cliente.
  • Maximizar o atendimento dos pedidos dos clientes monitorados dentro do prazo desejado pelo cliente e/ou estabelecido pela área comercial, através de interações com fábricas e equipe de vendas para liberação de possíveis travas de faturamento (bloqueios por crédito, disponibilidade de matérias, datas fixas de atendimento, ocorrências de entrega).
  • Potencializar o atendimento dos pedidos monitorados dos clientes através do controle no SAP das prioridades definidas: vazamentos, segmentação por canal de venda e interações com as fábricas para solucionar problemas.
  • Otimizar o atendimento dos prazos e serviços pré-estabelecidos: agendas, separações através do controle do trabalho das transportadoras e interações com as transportadoras para solucionar problemas.
  • Atuar na solução de problemas e liberar as entregas ou autorizar o retorno de forma a garantir menor despesa possível com armazenagem através do controle das Notas Fiscais em trânsito e a mercadoria parada em transportadoras.
  • Registrar todas as ocorrências de entrega e as devidas atualizações no portal de vendas para viabilizar correta rastreabilidade de nossas entregas e apuração do nível de serviço.
  • Manter a área comercial e cliente atualizados quanto ao status de suas entregas e necessidades de ajuste no decorrer do ciclo do pedido (XPAFE).
  • Conduzir o atendimento dentro das melhores condições possíveis para o cliente, respeitando as priorizações por canal, estratégia da BU e evitando despesas adicionais com frete e armazenagem.

Requisitos

  • Superior Completo: Administração de Empresas, Engenharia, Economia e ou áreas correlatas
  • Pacote Office Completo - Excel Intermediário / Avançado
  • Experiência na área de Customer Service ou áreas correlatas é desejado

Benefícios

  • Plano de Saúde
  • Plano Odontológico
  • Seguro de Vida
  • Wellhub (academias e bem-estar)
  • Ticket Restaurante
  • Desconto em Produtos da Havaianas
  • Day Off de Aniversário
  • Vale Transporte
  • Previdência Privada
  • Participação em Lucros e Resultados (PLR)
  • Alpa Verão – Short Friday em Janeiro e Fevereiro
  • Cursos, treinamentos e ações de desenvolvimento pela ALU (Alpa Learning Universe)
  • Modelo de Trabalho Presencial Flexível (mínimo 3x por semana no escritório)
  • Horários Flexíveis

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Entrevista Atração & Seleção
  • Case ou Entrevista Técnica
  • Entrevista Gestor adicional
  • Finalistas
  • Contratação

Sobre a empresa

Somos uma empresa global, fundada e sediada no Brasil há mais de 115 anos.

Nos comprometemos a encantar o mundo com marcas incríveis, que transmitem leveza e alegria para o dia a dia dos nossos consumidores.

Somos donos da marca Havaianas, conhecida por seus icônicos chinelos que representam, brasilidade, conforto e estilo.

Temos 49,2% da Rothy´s, marca norte-americana de calçados sustentáveis.

A marca Havaianas é uma das maiores marcas de calçados abertos do mundo, com presença e atuação relevante em dezenas de países.

Já a Rothy's está presente nos Estados Unidos.

Nosso crescimento é pautado em sustentabilidade economia, sempre prezando pela responsabilidade socioambiental da nossa operação.

Nossa cadeia de suprimentos é vertical, com quatro unidades fabris no Brasil, e somos donos da ioasys, nossa empresa de transformação digital.

Somos mais de 10 mil colaboradores, apaixonados por fazer acontecer, que visam inspirar o mundo com uma pegada mais leve.