Responsabilidades e atribuições:
- Desenvolver e implantar novos projetos, melhorias, modificações e reforma de equipamentos das áreas de Sistemas Controle Ambiental;
- Desenvolver e efetuar análise técnica de propostas de fornecedores;
- Analisar e diagnosticar causas de falhas em equipamentos, matérias usando ferramentas estatísticas e de análise metodológica;
- Preparar, analisar e emitir relatórios técnicos sobre performance dos equipamentos, processo, qualidade e custo de produção do produto, identificando desvios e/ou necessidade de novos processos e método;
- Elaborar e desenvolver padrões operacionais e relatórios técnicos;
- Apresentar e realizar melhorias na forma de executar suas atividades por meio de ferramentas, métodos, pesquisa, inovação e atividade inventiva, buscando obter ganhos de produtividade, segurança, otimização de processo, maximização de resultados e modernização do método de execução;
- Fornecer estudos e participar da elaboração e controle do orçamento da sua área de atuação;
- Disseminar o conhecimento produzido internamente ou adquirido externamente com os pares e equipes de manutenção;
- Desenvolver métodos para otimizar e controlar os processos e KPI's de sua área de atuação com foco na confiabilidade e estabilidade operacional;
- Elaborar os planos de experiência indicando como serão aplicados nos equipamentos, acompanhar "in loco" na área de produção, emitir relatórios referentes ao seu desenvolvimento e padronizar melhores práticas garantindo a qualidade e performance;
- Otimizar a manutenção mecânica baseada na criticidade dos ativos, buscando a melhor relação custo x confiabilidade;
- Analisar dados de ciclo de vida de equipamentos, custo do ciclo de vida dos ativos, confiabilidade de sistemas e outras análises quantitativas, para tomada de decisão relativa à substituição, reforma e melhorias no momento mais adequado;
- Garantir a definição e atualização dos planos de manutenção mecânica usando ferramentas de confiabilidade (RCM, FMEA etc.) de acordo com a criticidade do
equipamento; - Realizar estudos de análise de falhas, sempre que algum gatilho ou parâmetro pré-definido seja atingindo;
- Estudar e propor implantação de técnicas de monitoramento da condição de equipamentos críticos;
Atuar em projetos de melhorias e modificações para a manutenção mecânica, solicitando e apoiando a especificação pela Engenharia, acompanhando a implantação e validação final; - Elaborar/revisar os planos de manutenção/inspeção mecânica de equipamentos, suportando com informações técnicas dos equipamentos;
- Suportar tecnicamente as equipes de manutenção mecânica na revisão periódica dos planos/padrões relacionados aos temas sob seu domínio;
- Revisar periodicamente a relação custo/benefício dos programas de gestão da manutenção mecânica nas áreas de sua responsabilidade e trocar informações com as demais equipes de ativos da usina;
- Verificar obsolescência de ativos baseada em ferramentas de suporte, visando propor atualização tecnológica;
- Definir sobressalentes críticos e recomendar o nível necessário de sobressalentes, e promover a padronização de equipamentos;
- Monitorar novas tecnologias e manter o corpo gerencial informado sobre os novos desenvolvimentos avaliados;
- Monitorar os KPIs de manutenção mecânica e gestão de ativos, identificando pontos de atenção e propondo ações de correção;
- Apresentar e realizar melhorias na forma de executar suas atividades por meio de ferramentas, métodos, pesquisa, inovação e atividade inventiva, buscando obter ganhos de produtividade, segurança, otimização de processo, maximização de resultados e modernização do método de execução;
- Realizar atividades cumprindo e respeitando as regras de Saúde e Segurança do trabalho, relatando quaisquer desvios que possam gerar acidentes para si próprio ou para outros.
Requisitos e qualificações:
- Nível superior completo em Engenharia Mecânica;
- Inglês intermediário;
- Microsoft 365;
- Conhecimento em SAP - módulo PM;
- Experiência na função;
- Gerenciamento de Projetos;
- Vivência na área de manutenção mecânica.
Será um diferencial se você tiver:
- Pós-graduação em Engenharia Ambiental;
- Experiência em siderurgia.
Outros detalhes importantes:
No campo “anexar documento” é obrigatório anexar seu currículo atualizado.
Essa vaga é presencial para a unidade de Pecém, localizada em São Gonçalo do Amarante – CE.
O que oferecemos para você:
Contamos com um pacote de remuneração compatível com o mercado.
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- Auxílio creche
- Transporte
- Convênio com empresas parceiras
- Participação nos Lucros ou Resultados
- Previdência privada
- Refeitório
- Seguro de vida
- Vale-alimentação
- Wellhub
- Programas internos de qualificação e desenvolvimento
- Programas internos de reconhecimento
Como funciona o nosso processo seletivo:
Esta é a primeira etapa do nosso processo. Após o envio do seu currículo, nossa equipe de seleção avaliará se este é o momento de você avançar para a fase de entrevistas. Essas conversas acontecem primeiramente com a equipe de pessoas, na sequência com o gestor ou referência técnica da área. Posteriormente você seguirá para a etapa de testes, conformo avanço no processo. Em caso de aprovação, terá início seu processo de admissão e chegada à ArcelorMittal.
Estamos muito felizes com o seu interesse em se juntar ao nossos #TIMAÇO.
Equipe de Atração e Seleção da ArcelorMittal Pecém.
A ArcelorMittal é uma empresa que valoriza a Diversidade e Inclusão. Por isso, incentiva que mulheres, pessoas com deficiência, diferentes raças e orientações sexuais se candidatem às vagas.