Analista de Comunicação Interna Júnior

📍 São Paulo - SP Publicado 28/10/2025 Área: Analista de Comunicação Interna
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Realizar atividades de trade marketing, a fim de garantir a perfeita implementação de campanhas promocionais, otimizando investimentos e assegurando a qualidade dos materiais e das campanhas.

Local

São Paulo - SP

Presencial/Híbrido

Responsabilidades

  • Planejar, implantar e acompanhar estratégias e projetos de Comunicação Interna e Engajamento, garantindo alinhamento com os objetivos organizacionais.
  • Desenvolver conteúdos e layouts para apresentações, divulgações e demais materiais de comunicação.
  • Redigir, revisar e publicar conteúdos nos canais internos e em materiais gráficos, assegurando clareza e identidade institucional.
  • Elaborar e validar briefings e conceitos de comunicação, propondo as melhores estratégias para alcançar os resultados esperados.
  • Promover e administrar ações de engajamento, como programas de benefícios, campanhas motivacionais e de conscientização.
  • Planejar, organizar e executar eventos internos e externos (reuniões, treinamentos, feiras, confraternizações, ações sociais, viagens de incentivo, entre outros).
  • Apoiar as iniciativas de DHO (Desenvolvimento Humano e Organizacional), contribuindo para uma cultura corporativa sólida e participativa.
  • Criar e implementar estratégias de Employer Branding, fortalecendo a marca empregadora dentro e fora da organização.
  • Produzir e editar conteúdos visuais e audiovisuais, utilizando ferramentas como Canva, CapCut e soluções de Inteligência Artificial para otimizar a criação e publicação de materiais.
  • Gerenciar e alimentar os canais de comunicação externa (LinkedIn, Instagram, site de carreiras e outros), garantindo coerência visual e textual com o posicionamento da marca.
  • Elaborar roteiros, legendas e campanhas criativas voltadas à atração de talentos, diversidade e cultura organizacional.
  • Interagir com candidatos e público externo, mantendo uma comunicação empática, ágil e alinhada à voz da marca.
  • Apoiar a divulgação de vagas e campanhas de engajamento, em parceria com os times de Recrutamento e Comunicação Interna.
  • Acompanhar e analisar métricas de performance, como engajamento, alcance, conversão de candidatos e crescimento de seguidores, propondo melhorias contínuas.

Requisitos

  • Vivência na criação de conteúdos e ações de engajamento.
  • Conhecimentos avançado em ferramentas de criação de conteúdo e excel (intermediário).
  • Desejável: Vivência prévia com LinkedIn e Instagram corporativos; Conhecimento em ferramentas de criação e edição de imagem como Canva, Capcut, e inteligência artificial etc.

Benefícios

  • Vale-Refeição
  • Cartão Multibeneficios Totalpass
  • Vale-Transporte
  • Assistência médica
  • Assistência odontológica
  • Seguro de vida
  • Descontos em Instituições de Ensino para graduação, pós e cursos de extensão
  • Roldão Mais: Aqui o colaborador tem desconto nas lojas Roldão Atacadista, pagando preço de atacado
  • Kit maternidade
  • Universidade Corporativa - Academia Roldão: Participação em treinamentos, com trilha de aprendizagem especifica para cada colaborador

Carga horária

04 dias de forma presencial na região da Vila Leopoldina/Lapa (ZO-SP) e 01 dia de home office.

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Confirmação de dados
  • Entrevista com RH
  • Entrevista com Gestor
  • Contratação

Sobre a empresa

POR DENTRO DO ROLDÃO ATACADISTA O Roldão Atacadista não é apenas uma empresa – é uma história de crescimento e transformação que vem sendo escrita há 24 anos.

Tudo começou com a ideia de ser mais do que um atacadista.

Nosso objetivo sempre foi ser um parceiro estratégico, abastecendo micros, pequenas e grandes empresas e levando soluções também para as casas dos nossos consumidores finais.

Essa trajetória só foi possível porque acreditamos no poder da nossa gente.

Somos 4.800 colaboradores que não apenas trabalham aqui – eles constroem o Roldão todos os dias.

Por isso, investimos na capacitação de cada um deles, acreditando que um time forte e preparado é o segredo para enfrentar os desafios do mercado e criar inovações que nos destacam.

Hoje, com 39 lojas espalhadas pelo estado de São Paulo, vivemos um momento de intensa expansão.

E, para crescer, não olhamos apenas para fora, mas também para dentro.

Temos o programa Ascensão de Líderes, com o propósito de formar gestores que inspirem, motivem e transformem.

Aqui, os líderes são agentes de mudança, e é com o nosso DNA Roldão – Aqui é o lugar que eles ajudam a nossa gente a alcançar os objetivos mais altos.

Essa história é feita por pessoas que acreditam que o trabalho em equipe é o que nos diferencia.

Se você sonha em crescer junto, em deixar sua marca em uma empresa que valoriza o esforço e o talento, o Roldão é o lugar certo para você.

Junte-se a nós e seja parte de um time que não para de crescer.