Facilitar e realizar a administração de operações de Comércio Exterior para as empresas do grupo, buscando otimizar prazos, custos e qualidade no serviço.
Local
Pinhais - PR
Híbrido (4 dias presenciais e 1 home office)
Responsabilidades
- Acompanhar os processos de Importação, Exportação e outros;
- Acompanhar os pagamentos de fornecedores e despachos junto à área financeira;
- Manter follow-up atualizado nos processos de importação e exportação, disponibilizando o mesmo para as áreas interessadas;
- Analisar e classificar os produtos conforme a NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul), quando necessário;
- Monitorar lead time dos fornecedores e manter os envolvidos informados a respeito dos tempos de entrega bem como tomar ações para garantir o atendimento das áreas solicitantes;
- Acompanhar as licenças de importação junto ao despachante e aos órgãos anuentes;
- Realizar Simulações de cenários, quando necessário;
- Realizar a Emissão da NF de entrada de processos de importação;
- Prestar atendimento às demais áreas da empresa em assuntos pertinentes ao Comércio Exterior;
- Assessorar o Gestor imediato sempre que necessário nos assuntos relativos ao setor.
Requisitos
- Diligência; agilidade; ética; resiliência; comunicação; colaboração, capacidade analítica.
- Superior completo em Comércio Exterior, Relações Internacionais ou áreas afins.
Benefícios
- Saúde e Bem-estar Assistência Médica (Unimed) e odontológica (dental Uni); Plano de saúde Pet; Wellhub (antigo Gympass); Ginastica Laboral; Clube Gazeta; Ambiente com possibilidades de desenvolvimento profissional; Programas de Qualidade de Vida; E aqui, o seu aniversário não passa despercebido, você ganha um GIFT Card com valor para comprar de um presente de aniversário super especial 🎉 🍽️ Alimentação e Mobilidade: Vale-Refeição; Alimentação; Vale-Transporte (conforme a lei); Brasil Convênios; Estacionamento próprio; 👫🏻 Família Auxílio-creche (filhos até 5 anos e 11 meses) .
- Kit maternidade (para Mamães e Papais);
- Flexibilidade Jornada de 8h diárias, com possibilidade de ajustar o horário de início e término, dentro do intervalo entre 7h30 e 18h, conforme a função.
- Regime híbrido de segunda à sexta-feira;
- Desenvolvimento Universidade Corporativa com vários conteúdos diferenciados; Programa de Bolsa de Estudos/idioma – Política Corporativa vigente para concorrer a bolsa;
- Seguro de Vida – sem desconto
- PPR - Programa de Participação de Resultados
Carga horária
8h diárias, com possibilidade de ajustar o horário de início e término, dentro do intervalo entre 7h30 e 18h, conforme a função.
Processo seletivo
- Cadastro
- Entrevista com RH/Gestor
- Contratação
Sobre a empresa
No Grupo Bio, buscamos construir um ambiente de trabalho cada vez mais diverso e inclusivo. Todas as nossas vagas são abertas também para candidaturas de pessoas com deficiência, além de profissionais de diferentes crenças, origens, raças, orientações sexuais e identidades de gênero.