Analista de Cobrança Pleno

📍 Fortaleza - CE Publicado 27/11/2025 Área: Analista de Cobrança

Entre ou cadastre-se para liberar a candidatura

Faça login para acessar o link e 88.182 vagas ativas.

  • Link original liberado
  • Alertas de vagas
  • Favoritas salvas

Sem custo — leva cerca de 1 minuto.

Sobre a vaga

Leia os requisitos e vantagens antes de aplicar. Atualize seu currículo para aumentar as chances.

Venha ser nosso(a) Analista de Cobrança Interna, e compartilhar conexões com nosso time, contribuindo com organização e planejamento para um ambiente de trabalho produtivo e descomplicado.

Local

Fortaleza - CE

Presencial

Responsabilidades

  • Analisar a performance de cobrança por canal, perfil de cliente, segmento e aging
  • Acompanhar e desenvolver KPIs de cobrança (recuperação, taxa de contato, promessas, conversões, etc.)
  • Elaborar e automatizar relatórios e dashboards de desempenho
  • Apoiar na melhoria contínua dos processos e políticas de cobrança
  • Realizar análises ad hoc para identificar oportunidades de otimização e eficiência
  • Colaborar com equipes de tecnologia, produto e atendimento para aprimorar os canais de cobrança
  • Garantir a governança e qualidade dos dados utilizados nos relatórios e análises

Requisitos

  • Ensino superior completo em Administração, Processos Gerenciais, Ciências Contábeis ou áreas afins
  • Conhecimento em Linguagem SQL e Python
  • Experiência na área
  • Excel Avançado

Diferenciais

  • Vivência em telecom
  • Cursos na área

Benefícios

  • Vale Refeição ou Alimentação
  • Vale Transporte
  • Plano de Saúde
  • Plano Odontológico
  • Seguro de Vida
  • Participação nos Lucros
  • Desconto nos pacotes de internet

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Mapeamento Comportamental
  • Entrevista com RH
  • Entrevista com Gestor
  • Contratação

Sobre a empresa

A Alares é uma operadora independente de telecomunicações, sediada em São Paulo (SP), que fornece serviços de acesso à Internet de alta velocidade, via fibra óptica, assim como TV por assinatura, streaming, telefonia fixa, dados, além de diversas soluções digitais para pessoas e empresas.

Reúne aproximadamente 2.800 colaboradores e atua em 228 cidades de sete estados brasileiros – São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia, Paraná e Paraíba.

Tem uma rede de 31.000 km de fibra óptica de alta qualidade, com cobertura para conectar mais de 3,2 milhões de lares e empresas, atendendo hoje cerca de 800.000 clientes.

Além do atendimento telefônico e por canais digitais, conta com 126 lojas físicas e equipes próprias de atendimento ao cliente e técnicos de campo, que reforçam o compromisso de qualidade e proximidade com os consumidores.

Hoje, não medimos esforços para crescermos de forma orgânica e inorgânica, e sermos cada vez melhores.

Contamos com um time em que o talento e a garra têm um só objetivo: levar nossos clientes onde eles quiserem chegar.

Acreditamos que a internet existe para mostrar que