O Profissional de Contabilidade será o ponto focal para as atividades contábeis.
Local
São José dos Campos - SP
Presencial
Responsabilidades
- Coordenar os fechamentos contábeis mensais e as conciliações realizadas pela empresa de contabilidade.
- Monitorar os Acordos de Nível de Serviço (SLAs), garantindo o cumprimento de prazos, entregas e padrões de qualidade.
- Preparar os relatórios financeiros para a Matriz na China.
- Preparar o plano de financiamento mensal para a Matriz.
- Auxiliar no fechamento mensal realizado pela Matriz, fornecendo a documentação de suporte.
- Executar algumas atividades diárias, como conciliações e lançamentos contábeis manuais não realizados pela empresa de contabilidade externa.
- Revisar e validar todo o trabalho realizado externamente, incluindo balancetes, conciliações e demonstrações financeiras.
- Analisar todas as alterações regulatórias emitidas pela BACEN relacionadas às normas contábeis e à manutenção do plano de contas.
- Realizar testes de aceitação do usuário (UAT) na implementação/manutenção do sistema (TOTVS Dimensa, TOTVS Protheus).
- Auxiliar na preparação das demonstrações financeiras (semestrais).
- Garantir a conformidade com os controles internos, políticas contábeis e requisitos de auditoria.
- Auxiliar nos processos de auditoria interna e externa, fornecendo a documentação de suporte necessária.
- Auxiliar na conciliação dos relatórios regulatórios exigidos pela BACEN devido às diversas verificações cruzadas realizadas pelo órgão regulador.
- Processar, validar e registrar faturas e relatórios de despesas de acordo com as políticas da empresa e os requisitos fiscais.
- Analisar e conciliar extratos de fornecedores e resolver discrepâncias de pagamento.
- Garantir o tratamento tributário adequado (ISS, PIS/COFINS, IRRF, INSS) nos fluxos de pagamento.
- Manter os registros de fornecedores atualizados no sistema ERP.
- Apoiar a gestão do fluxo de caixa, prevendo as obrigações de pagamento para a equipe de Tesouraria.
- Elaborar solicitações de pagamento e processá-las no sistema ERP Proteus, incluindo todos os pagamentos no Internet Banking.
- Conciliar o saldo de caixa diariamente (entradas/saídas) referente a todas as transações bancárias.
- Validar os impostos diretos e indiretos (IRPJ, CSLL, PIS/COFINS, ISS, IOF) calculados por empresa de contabilidade externa.
- Auxiliar na revisão de obrigações tributárias como SPED, ECF, ECD e DCTF.
- Processar pagamentos de impostos.
Requisitos
- Bacharelado em Contabilidade ou Administração
- Registro ativo no CRC (Conselho de Regulamentação de Contabilidade) preferencial.
- Experiência em contabilidade em instituição financeira ou ambiente regulamentado é altamente desejável.
- Sólido conhecimento de COSIF (plano de contas BACEN), GAAP brasileiro e IFRS.
- Experiência com processos de contas a pagar e aspectos tributários de pagamentos a fornecedores é desejável.
- Forte capacidade analítica, atenção aos detalhes e habilidade para trabalhar com prazos apertados.
- Experiência em instituições financeiras, fintechs ou empresas de pagamento.
- Habilidade para trabalhar em equipe em contextos multifuncionais.
Benefícios
- Assistência Médica
- Assistência Odontológica
- Seguro de Vida
- Refeição no Local
- Transporte
- Crédito Consignado
- Ticket Mês Aniversário
Processo seletivo
- Cadastro
- Validação de Currículos
- Entrevista com RH
- Entrevista com Gestor
- OA
- Exame Medico
- Contratação
Sobre a empresa
Fundada em 1989 em Changsha, na China, o Grupo Sany dedica-se à produção de máquinas pesadas, tendo como principais produtos as máquinas para construção civil, pavimentação, escavação, reach stacker, guindastes, máquinas portuárias e de mineração.
Há 20 anos, o Grupo Sany tem conquistado progresso e sucesso na sua jornada.
Possui dez fábricas na China, uma na Índia, uma na Alemanha e uma nos Estados Unidos, além de aplicar políticas agressivas como a de dedicar 5% de seu faturamento anual em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias.
Como parte da sua estratégia de crescimento, em 2012, a Sany adquiriu a empresa alemã Putzmeister.
A união das áreas de negócios da Sany e da Putzmeister formou o maior líder mundial da área de equipamentos para concreto.
Atualmente, a Sany emprega cerca de 40 mil colaboradores em mais de 150 países.
No Brasil, a trajetória do Grupo Sany iniciou em 2007, quando atuava como importador de equipamentos.
O ano de 2011 marcou a consolidação do Grupo no país, com o anúncio de investimentos da ordem de US$ 200 milhões.
Em janeiro do mesmo ano, a Sany inaugurou na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo, sua primeira unidade fabril para montagem de escavadeiras e guindastes sobre caminhão no regime de CKD (Completely Knock-Down), em uma área total de 30 mil m².
Em 2012 a Sany recebeu da Fundação Carlos Alberto Vanzolini a certificação de qualidade ISO 9001:2008, garantindo o rigoroso processo de qualidade e segurança da empresa.
Em 2013, visando uma nova etapa de crescimento, a Sany iniciou a montagem dos guindastes RT (rough terrain) e dos rolos compactadores na sua unidade fabril.
No final de 2017, inauguramos as nossas instalações na cidade de Jacareí/SP.
A Sany possui uma rede de distribuidores e filiais próprias pronta para oferecer seus produtos e excelentes serviços de pós-vendas em todas as regiões do país.
Benefícios
- Assistência Médica
- Assistência Odontológica
- Seguro de Vida
- Refeição no Local
- Transporte
- Crédito Consignado
- Ticket Mês Aniversário
Etapas do processo seletivo
- Cadastro
- Validação de Currículos
- Entrevista com RH
- Entrevista com Gestor
- OA
- Exame Medico
- Contratação