Analista Compras / Contratos PL / SP Descrição da vaga Atuação focada na gestão integrada de suprimentos, envolvendo atividades estratégicas e operacionais desde a aquisição de materiais até o apoio às negociações corporativas.
Local
São Paulo - SP
Responsabilidades
- Planejar, executar e acompanhar todas as etapas do processo de compras, garantindo o abastecimento adequado;
- Estruturar, negociar e gerir contratos com fornecedores novos e existentes;
- Prestar suporte às negociações corporativas, em alinhamento com as políticas internas;
- Organizar, analisar e implementar resultados de processos de concorrência e BIDs;
- Avaliar custos ao longo da cadeia de suprimentos, identificando oportunidades de redução e melhoria;
- Elaborar, extrair e acompanhar relatórios e indicadores de desempenho;
- Atualizar e controlar periodicamente tabelas de preços;
- Realizar análises, provisões e ajustes referentes às variações cambiais;
- Controlar pedidos no sistema, acompanhando prazos, faturamento e condições de pagamento;
- Executar e monitorar requisições de compras;
- Atuar como ponto focal entre áreas internas e fornecedores;
- Analisar e solucionar divergências relacionadas a documentos fiscais;
- Propor e implementar ações de melhoria visando maior eficiência dos processos da área.