Dedicamo-nos a oferecer soluções de mobilidade que proporcionem experiências únicas por meio de nossos produtos e serviços.
Local
São Paulo - SP
Presencial
Responsabilidades
- Gerenciar a régua de cobrança, atuando na análise e execução das etapas que envolvem negativação, pagamentos e processamentos;
- Realizar revisões contínuas dos processos, propondo melhorias e estratégias eficazes para otimizar a recuperação de crédito ao longo da jornada do cliente.
- Desenvolver e apoiar a elaboração de relatórios gerenciais, ciclos de PDCA, dashboards e projetos de melhoria contínua, contribuindo para a tomada de decisão e evolução dos indicadores da área;
- Colaborar com áreas parceiras, além de relacionamento com assessorias de cobrança e demais prestadores de serviços;
- Consolidar e analisar o desempenho das assessorias de cobrança, elaborando rankings e indicadores de performance que orientem ações estratégicas e melhorias operacionais;
- Assegurar conformidade com as políticas internas de recuperação de crédito, bem como com a legislação vigente, promovendo práticas éticas e sustentáveis na gestão de inadimplência;
- Utilizar dados, avaliando o uso de IA, aprimorando estratégias de cobrança que permitam maior assertividade na recuperação de crédito, personalização da régua de cobrança e antecipação de riscos de inadimplência;
- Interação com clientes via plataformas de canais de atendimento.
Requisitos
- Conhecimento em sistemas de gestão de cobrança;
- Atuação em rotinas administrativas, preferencialmente no segmento financeiro (Bancos, Montadoras, Fintechs, Seguradoras ou ADM de Consórcio);
- Experiência em acompanhamento de KPIs;
- Conhecimento em sistema de Gestão de Cobrança e CRM;
- Atuação com uso de dados em rotinas administrativas - coleta, extração, processamento e tratamento;
- Superior completo: Administração, Economia, Eng. de Dados, Direito, Estatística ou Ciência de Dados;
- Pacote Office: Intermediário;
- Inglês: Intermediário;
- Disponibilidade para viagens.
Diferenciais
- CNH B;
- Atuação com SQL, Server, Power BI e Python;
- Familiaridade com NOSQL, Data Warehouse, Cloud interna, DBeaver;
- Experiência em atuação com projetos de IA;
- Experiência em coleta, extração, processamento, organização, tratamento e transformação de dados, com foco em modelos estatísticos;
- Espanhol: Básico;
- Pacote Office: Avançado;
- Cursos complementares: Gestão Financeira, Crédito e Cobrança, Excel avançado;
- Matemática Financeira ou Customer Experience (CX).
Benefícios
- Nossa Jornada de Trabalho tem carga horária flexível e banco de horas para usufruir sempre que precisar;
- Oferecemos Vale Refeição, Plano de Saúde, Plano Odontológico, Seguro de Vida, Vale Transporte, Auxilio Creche para as mamães, estacionamento, Wellhub e a PreviHonda;
- Programas de desenvolvimento e conexão tais como Saúde e Bem-estar;
- Descontos em nossos produtos Honda;
- Bônus anual.
Faixa salarial
Não especificado
Carga horária
Não especificado
Tipo de contrato
Não especificado
Processo seletivo
- Cadastro
- Teste de Inglês
- Mapa Comportamental
- Contato com o RH
- Análise
- Entrevista com Liderança
- Contratação
Sobre a empresa
Presente no Brasil desde 1971, a Moto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do país, com mais de 27 milhões de unidades produzidas em Manaus (AM).
Desde 2001, a empresa produz também motores estacionários e motobombas, além de comercializar a linha de motores e máquinas no país.
Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no mercado automotivo brasileiro.
Faz parte do grupo também a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora de Seguro Honda e o Banco Honda que facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca.
Durante esses anos a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento, além do seu próprio parque eólico no sul do país.
Sobre a Honda
- A Honda é uma empresa focada no ser humano, movida pelo sonho de criar e pelo espírito dos desafios.
- A Honda valoriza a Diversidade e Inclusão e tem um olhar que engloba o respeito e aceitação das pessoas por meio do reconhecimento das diferenças e da singularidade de cada um.
- A Honda acredita que sonhar é o primeiro passo para transformar o mundo.