Analista Canais Digitais SR

📍 Barueri - SP Publicado 17/12/2025 Área: Analista de Canais Digitais

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Sobre a vaga

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Toda vez que olhar para o céu para sonhar, nós estaremos lá.

Local

Barueri - SP

Presencial

Responsabilidades

  • Integrará a coordenação de UX, com a missão de transformar a jornada digital dos nossos Clientes.
  • Seu papel será o de 'Business Owner' da plataforma Adobe Experience Manager (AEM).
  • Buscamos alguém que entenda profundamente as capacidades do AEM para gerenciar conteúdos, componentes e ativos digitais, garantindo que nossas interfaces (site e app) sejam escaláveis, personalizadas e visualmente impecáveis.
  • Você será o elo entre os designers de UX, o time de marketing e os desenvolvedores, garantindo que o potencial da ferramenta seja explorado ao máximo para entregar a melhor experiência de voo digital do Brasil.
  • Gestão de Plataforma: Atuar como especialista de negócio no AEM (Sites e Assets), configurando e otimizando o uso de componentes e templates.
  • Bridge de UX & Tech: Traduzir protótipos de UX para a lógica de componentes do AEM, garantindo a viabilidade técnica e a integridade do Design System.
  • Governança de Conteúdo: Estruturar a hierarquia de páginas, taxonomias e fluxos de aprovação dentro do CMS.
  • Personalização: Colaborar com os times de dados e CRM para implementar estratégias de personalização e testes A/B via AEM/Adobe Target.
  • Otimização de Processos: Apoiar os autores de conteúdo (Content Ops) com documentação, treinamentos e boas práticas de uso da ferramenta.
  • Melhoria Contínua: Identificar oportunidades de novos componentes ou funcionalidades junto ao time de engenharia para evoluir a plataforma.

Requisitos

  • Experiência com Adobe AEM: Domínio da interface de autor de componentes, gestão de Assets (DAM) e compreensão da arquitetura de templates/componentes (foco em negócio/negócios, não necessariamente código).
  • Perfil Analítico e de UX: Capacidade de ler protótipos (Figma) e entender como eles se desdobram em uma estrutura modular de CMS.
  • Visão de Produto: Experiência prévia como Product Owner, Business Analyst ou Analista de Canais Digitais em ambientes de alta complexidade.
  • Comunicação Assertiva: Habilidade para negociar prioridades com stakeholders e traduzir necessidades de negócio para requisitos técnicos.
  • Metodologias Ágeis: Familiaridade com Scrum ou Kanban.
  • Inglês (Diferencial): Capacidade de leitura técnica e comunicação para interação com parceiros globais, consumo de documentações da Adobe e participação em treinamentos internacionais.
  • Desejável: Conhecimento em outras ferramentas da Adobe Experience Cloud (Analytics, Target) e noções básicas de SEO e acessibilidade digital.

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Teste Comportamental
  • Triagem - Avaliações técnicas e Comportamentais
  • Entrevista Atração de Talentos
  • Entrevista Gestor
  • Pré - Contratação: Exame Médico e Processo Admissional
  • Contratação

Sobre a empresa

Somos uma empresa de Pessoas para Pessoas com mais de 15 mil Tripulantes apaixonados em cuidar dos nossos Clientes e conectar pessoas por meio de experiências únicas.

A nossa história começou em dezembro de 2008 e, hoje, somos a maior companhia aérea em número de cidades atendidas no Brasil, com mais de 130 destinos nacionais e internacionais.

Nossa Visão: Construir juntos a melhor companhia aérea do mundo.

Nossa Missão: Fazer com esse seja o melhor emprego da minha vida e que nosso Cliente tenha o melhor voo da sua.

Os nossos valores: Segurança, Consideração, Observe, Perceba e Atenda (OPA), Integridade, Paixão, Inovação, Excelência.

Acreditamos que diversidade vai além de perfis: ela amplia olhares, enriquece decisões e constrói um ambiente mais justo para todos.

Por isso, nossos processos seletivos são conduzidos com base na equidade e no compromisso de garantir oportunidades reais, sem distinção de raça, cor, gênero, orientação sexual, nacionalidade, deficiência, idade, classe social, religião ou qualquer outro fator que compõe quem você é.

Programas e parcerias de Saúde & Bem-Estar que a Azul oferece a você e sua família (para Tripulantes CLT) Anjo Azul - Nosso programa que cuida dos Tripulantes, com atendimento psicossocial, jurídico e financeiro.

Cegonha Azul - Programa que cuida das gestantes e mamães até o primeiro ano de vida do bebê.

Válido para Tripulantes e dependentes.

Wellhub e TotalPass Programa Antitabagismo NutriAzul - Acompanhamento Nutricional Zenklub – terapia online para cuidar da sua saúde mental.

SEST SENAT - Cursos gratuitos, centros de convivência, assistência odontológica, fisioterapia, nutricionistas e psicólogos.

Concierge - Todos os nossos benefícios de bem-estar na palma da sua mão.

Desconto em farmácias

Desenvolvemos sua carreira com: Papos para o Futuro com sua liderança.

Plano de desenvolvimento individual.

Treinamentos na nossa Universidade Corporativa - Uniazul.

Incentivos à educação para graduação, pós-graduação e idiomas por meio de parcerias com diversas instituições.

Ajudar faz parte da nossa essência!

Atuar de forma socialmente responsável está conectado com a nossa essência.

Afinal, estamos presentes em todo o território brasileiro, com mais de 130 bases, e nos preocupamos com o desenvolvimento social do país.

Por isso, unimos a nossa estratégia de negócio à nossa essência de ter as pessoas como foco da nossa Cultura, em um movimento que transforma o nosso país: o Programa de Voluntariado Azul.

Hoje, somamos mais de 7 mil Tripulantes voluntários que conectam pessoas e transformam vidas.