Analista Analytics Sr

📍 São Paulo - SP Publicado 18/11/2025 Área: Analista de Dados
Local São Paulo - SP
Publicada 18/11/2025
Salário A combinar
Área Analista de Dados
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Sobre a vaga

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A equipe de Dados e Análises transforma dados em insights acionáveis que geram valor para o negócio, utilizando tecnologias e metodologias avançadas para coletar, processar e analisar grandes volumes de dados.

Local

São Paulo - SP

Híbrido

Responsabilidades

  • Projetar, implementar e otimizar soluções analíticas que suportem decisões estratégicas.
  • Construir estruturas escaláveis, desenvolver modelos analíticos e integrar com ferramentas de BI.
  • Garantir qualidade, governança e segurança dos dados.
  • Desenhar e implementar estruturas escaláveis de qualidade de dados.
  • Identificar e corrigir problemas de completude, precisão, pontualidade e validade.
  • Estabelecer KPIs e rotinas de monitoramento.
  • Traduzir princípios de governança em orientações práticas para públicos técnicos e de negócios.
  • Facilitar a identificação e capacitação de Data Stewards e Data Owners.
  • Criar dashboards e relatórios para monitorar o impacto das iniciativas de governança.
  • Atualizar, manter e aprimorar dashboards e relatórios existentes.
  • Criar soluções de visualização para monitoramento contínuo de métricas.
  • Transformar dados complexos em insights visuais claros e acionáveis.
  • Garantir integridade, precisão e acessibilidade dos dados para os usuários de negócio.
  • Automatizar processos de atualização periódica de dashboards e relatórios.
  • Manipular e transformar arquivos para extração de informações.
  • Estruturar e analisar grandes bases de dados.
  • Explorar dados estruturados e não estruturados com ferramentas como Python, SQL e Databricks.
  • Aplicar modelagem dimensional e conceitos de arquitetura como Data Lake, Lakehouse e Data Mart.

Requisitos

  • Graduação em áreas como Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia, Administração ou correlatas.

Diferenciais

  • Conhecimento em SQL avançado, Python.
  • Ferramentas de BI: Power BI, Tableau ou similares.
  • Big Data: Spark, Hive.
  • ETL: Ferramentas e scripts para integração de dados.
  • Banco de Dados: PostgreSQL.
  • Gestão de demandas: Jira.
  • Domínio de queries complexas, procedures, views e otimização de performance.
  • Conhecimento em arquitetura de dados: Data Lake, Lakehouse, modelagem dimensional.

Benefícios

  • Escolher o benefício ideal para você e seus dependentes, numa plataforma digital com diversas categorias de Academia, VR, VA, Auxílio Farmácia, Assistência Médica, Odontológica e Seguro de Vida.
  • Celular corporativo e plano de voz e dados ilimitado.
  • Oferta exclusiva da Vivo, com desconto especial em linha fixa, banda larga, TV e apps.
  • Direito a receber Bônus ou PPR anual.
  • Planejar seu futuro através do plano de Previdência Privada.
  • Subsídio para ajudar nas despesas com escola, creche ou babá.
  • Ambiente que respeitará sua personalidade, seu estilo de se vestir, seu jeito de ser e poderá ser autêntico.
  • Trabalhar remotamente até 2 vezes por semana.
  • Ter flexibilidade de horário e aproveitar um dia de folga para comemorar seu aniversário.
  • Participar de um dos maiores programas de voluntariado corporativo.
  • Usufruir do nosso Programa de Desenvolvimento Educacional que oferece parcerias em instituições de ensino com desconto; certificações e cursos online.
  • Potencializar sua carreira por meio do nosso Programa de Recrutamento Interno, no Brasil ou fora.
  • Iniciativas para melhorar a sua saúde física, emocional e social.
  • Consultas com nutricionista, psicólogos, serviço social, telemedicina, entre outros.

Faixa salarial

Não especificado

Carga horária

Não especificado

Tipo de contrato

Não especificado

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Triagem
  • Avaliação comportamental MAPA
  • Avaliação técnica
  • Entrevista com RH
  • Avaliação comportamental PPA (DISC)
  • Entrevista com Gestor
  • Proposta
  • Contratação

Sobre a empresa

Somos uma empresa do Grupo Telefônica, líder em telecomunicações no Brasil. Trabalhamos com o propósito de Digitalizar para Aproximar pessoas, negócios e toda sociedade, construindo uma nação mais conectada e transformando a vida dos brasileiros. Buscamos ampliar a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos nossos clientes, colocando-os no comando da sua vida digital, com segurança e confiabilidade – tudo isso com a qualidade que só a Vivo tem. Para que isso seja possível, lideramos um processo de transformação digital e estamos revolucionando nossa companhia de dentro para fora. Implementamos metodologias ágeis por toda a empresa, buscando nos conectar com as formas mais inovadoras e colaborativas de trabalho. Atuamos para fomentar um ambiente diverso e inclusivo, que estimula a criatividade, gerando inovação e aumentando o engajamento. Na Vivo, a cultura é a força que transforma estratégia em atitude. Somos movidos pela Paixão Púrpura — nossa capacidade única de visionar, executar e superar barreiras com coragem empreendedora, antecipando tendências e construindo um futuro que dá orgulho.

Paixões da Vivo

  • O tempo do cliente é agora: resolve logo o que faz a diferença para o cliente.
  • Gente é a nossa melhor tecnologia: tem postura construtiva, colabora e confia nas conexões.
  • Ser curioso pega bem: age com coragem, testa novas ideias e aprende com cada descoberta.
  • Dá pra ser mais simples: vai direto ao ponto, resolve com quem importa e simplifica o caminho.
  • Resultado é comigo: assume a responsabilidade por suas ações e resultados, reconhecendo que omissões também geram impacto.

Inclusão e Diversidade

  • Acreditamos que a diversidade de pessoas, vivência, culturas, comportamentos, habilidades e atitudes é um diferencial, que reflete a sociedade em que vivemos.
  • Temos um sólido programa interno, pautados nos pilares de Gênero, LGBTI+, Raça, PcD e 50+ para assegurar uma cultura mais inclusiva e um ambiente mais diverso e representativo.
  • Somos uma empresa de tecnologia, inspirada na diversidade e na inovação, que oferece espaço para todos, apoia e acolhe as diferenças.
  • Acreditamos que o caminho para oferecer a melhor experiência ao nosso cliente começa pela boa experiência do nosso colaborador.