Analista Administrativo de Inteligência de Mercado - Pleno Descrição da vaga Coletar, analisar e interpretar dados sobre o mercado, concorrência, clientes e tendências, transformando-os em insights estratégicos acionáveis.
Local
Belo Horizonte - MG
Presencial
Responsabilidades
- Monitorar sistematicamente o ambiente competitivo do ensino superior em saúde, identificando principais instituições concorrentes, suas estratégias, portfólio de cursos, preços, modalidades de ensino e diferenciais competitivos;
- Realizar análises de market share , tamanho de mercado, segmentação e potencial de crescimento;
- Coletar dados primários e secundários do mercado educacional em saúde, utilizando pesquisas de mercado, relatórios setoriais, dados do MEC, censos educacionais e informações de órgãos reguladores como CFM, CRM e conselhos profissionais;
- Analisar tendências do mercado de trabalho em saúde, identificando demandas emergentes por especialidades, novas profissões regulamentadas, mudanças nas Diretrizes Curriculares Nacionais e oportunidades de desenvolvimento de novos cursos;
- Identificar disrupções no mercado que possam impactar o negócio;
- Desenvolver relatórios, apresentações e dashboards periódicos de inteligência de mercado, apresentando cenários, análises competitivas, contribuindo para estudos de viabilidade de novos cursos e propondo ações estratégicas com base nas análises realizadas, visando otimização de produtos, entrada em novos mercados, melhoria da experiência do cliente, etc.
- Pesquisar o comportamento e perfil dos estudantes da área da saúde, analisando critérios de escolha institucional, expectativas profissionais, canais de comunicação preferidos e fatores de decisão;
- Mapear oportunidades de parcerias com hospitais, clínicas, sistemas de saúde e outras instituições que possam fortalecer a experiência prática dos estudantes e ampliar a rede de relacionamentos institucionais;
- Acompanhar indicadores de mercado como vagas oferecidas, demanda por cursos de saúde, índices de empregabilidade, regulamentações do setor e políticas governamentais que impactem o ensino superior em saúde;
- Colaborar com as equipes de Comunicação, Novos Negócios Educacionais e Comercial, fornecendo subsídios para campanhas de captação, desenvolvimento de cursos e estratégias de posicionamento;
- Contribuir para o planejamento estratégico, fornecendo análises e cenários futuros;
- Utilizar ferramentas de business intelligence, análise de dados e análise de mercado para garantir a precisão e qualidade das informações coletadas e analisadas;
- Participar de Grupos de Trabalho relacionados à projetos ou ações institucionais;
- Acompanhar, identificar oportunidade de melhoria e propor melhoria nos processos e atividades do setor;
- Executar outras tarefas correlatas e do mesmo grau de dificuldade mediante solicitação do superior imediato.
Requisitos
- Ensino Superior Completo em Administração, Marketing, Economia, Estatística/Matemática, Ciência de Dados/Análise de Dados ou áreas correlatas;
- Domínio de ferramentas de pesquisa e business intelligence;
- Conhecimento de metodologias de pesquisa quantitativa e qualitativa;
- Treinamento de Integração;
- Treinamento softwares institucionais pertinentes a área;
- Conhecer aplicativos utilizados pelo setor para alimentar dados e informações junto aos órgãos regulatórios e de fomento;
- Procedimentos e Instruções Operacionais aplicáveis ao cargo.
Benefícios
- Vale-transporte;
- Vale-alimentação ou vale-refeição;
- Assistência médica (UNIMED);
- Assistência odontológica (METLIFE);
- Assistência educação (Para-Graduar e Pós-Graduar);
- Auxílio Creche - No valor de R$200,00 (por filho), para mães com filhos dentro dos critérios e com idade até 4 anos (limitado até 3 filhos);
- Programa de qualidade de vida;
- Plano funerário;
- Parcerias com SESC Minas, restaurantes, Pacheco, psicólogos, farmácias, oficinas;
- Cartão presente Natal.
Faixa salarial
R$ 4.427,90
Carga horária
Segunda a quinta-feira, de 8h às 18h e sexta-feira, de 8h às 17h.
Tipo de contrato
Não especificado
Processo seletivo
- Etapa 1: Cadastro
- Etapa 2: Entrevista com RH
- Etapa 3: Entrevista com Gestor
- Etapa 4: Contratação
Sobre a empresa
Somos a Santa Casa BH e trabalhamos por uma causa: levar saúde de ponta para todos.
Em mais de 100 anos de história, construímos um legado que é reconhecido por todos os mineiros.
Nos consagramos como a maior instituição de saúde do estado, formada pela Santa Casa BH Hospital de Alta Complexidade 100% SUS, São Lucas Hospital Particular e Convênios, Ambulatórios Especializados Santa Casa BH, Instituto Materno Infantil Santa Casa BH, Instituto de Oncologia Santa Casa BH, Pesquisa Clínica Santa Casa BH, Órix Lab Santa Casa BH, Faculdade de Saúde Santa Casa BH, Instituto Geriátrico Santa Casa BH e Assistência Familiar Santa Casa BH.
Mais de 8 mil colaboradores fazem da nossa bandeira o seu ideal.
Juntos, somos um só coração.
Alerta
- A Santa Casa BH não realiza qualquer tipo de cobrança em seus processos seletivos.
- Todos os procedimentos de recrutamento são conduzidos de maneira gratuita e transparente .
- Em caso de dúvida, entre em contato diretamente com a Santa Casa BH por meio dos canais oficiais disponíveis em nosso site.
- Proteja-se contra golpes e fraude, e conte conosco para um processo seletivo seguro e confiável.