Há 88 anos, a Fundação José Silveira mantém o olhar voltado para o futuro, reinventando suas práticas em um mundo imprevisível, sem perder de vista suas raízes sólidas naquilo que é a origem do propósito: cuidar da saúde e melhorar a qualidade de vida das pessoas.
Local
Salvador - BA
Presencial
Responsabilidades
- Atuar como facilitador dos times de inovação, garantindo que as metodologias ágeis sejam aplicadas de forma eficaz e adaptadas à realidade organizacional
- Mentorar e desenvolver líderes e demais profissionais quanto a práticas ágeis, liderança e colaboração
- Apoiar o planejamento, execução e acompanhamento de projetos de inovação, garantindo entregas com valor agregado e foco no cliente
- Conduzir cerimônias e rituais ágeis, reforçando a cadência e a transparência dos processos
- Identificar impedimentos, riscos e oportunidades de melhoria, promovendo ações para otimizar o fluxo de trabalho e eliminar desperdícios
- Ser referência técnica e comportamental em cultura ágil e inovação, disseminando boas práticas e fomentando a mentalidade de melhoria contínua
- Apoiar o desenho e evolução de indicadores de desempenho dos times e iniciativas (OKRs, KPIs, métricas de valor e eficiência)
- Atuar como conector entre áreas e stakeholders, fortalecendo o alinhamento estratégico e o engajamento nas iniciativas de transformação
- Incentivar a experimentação e o aprendizado validado, por meio de técnicas como design thinking, lean startup e ciclos de feedback rápido
- Participar do planejamento estratégico do núcleo de inovação, contribuindo para a priorização de projetos e evolução da maturidade ágil
Requisitos
- Formação superior completa preferencialmente em Administração, Tecnologia da Informação ou áreas correlatas
- Pós-graduação ou certificações em metodologias ágeis (Scrum Master, Kanban, SAFe, Lean, Management 3.0, Agile Coach, entre outras)
- Experiência consolidada na implantação e facilitação de métodos ágeis em diferentes contextos organizacionais
- Vivência em projetos de inovação, transformação digital ou redesenho de processos
- Habilidade em mediação de conflitos, gestão de mudanças e condução de workshops colaborativos
- Capacidade analítica e visão sistêmica para atuar de forma transversal com diversas áreas da organização
Benefícios
- Plano de saúde e odontológico
- Vale transporte
- Clube de vantagens do colaborador
- Clube da saúde para o colaborador
- Cartão FJS
- WellHub
Processo seletivo
- Cadastro
- Fit cultural
- Entrevista com RH
- Entrevista com o gestor
- Exames admissionais
- Contratação
Sobre a empresa
Criada em 21 de fevereiro de 1937 pelo Professor José Silveira, a Fundação José Silveira (FJS) vem ampliando sua obra em um processo de crescimento sustentável, firmado no planejamento estratégico e foco nos melhores resultados.
Instituição filantrópica sem fins lucrativos, a Fundação José Silveira atende principalmente a população mais desassistida, com qualidade nos serviços prestados.
É o que demonstra o trabalho de referência das nossas unidades em áreas como combate à tuberculose, assistência neonatal, parto humanizado, tratamento do câncer de mama e reabilitação de pacientes com deficiências neuropsicomotoras, intelectuais e autismo.
Por ano, são mais de 1,2 milhão de atendimentos realizados.
A FJS promove, ainda, ações de prevenção e promoção da saúde e socioambientais voltadas às comunidades de Salvador e de municípios do interior da Bahia, contribuindo para a melhoria dos indicadores sociais e de saúde no estado.