Agente de Portaria

📍 Salvador - BA Publicado 06/11/2025 Área: Agente de Portaria

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Local

Salvador - BA

Presencial

Responsabilidades

  • Realizar atendimento humanizado, acolhendo de forma cordial, identificando com adesivos quando necessário, os pacientes, visitantes e fornecedores, contendo local específico e leito do paciente, a fim de encaminhá-los ao destino pretendido.
  • Solicitar diariamente dos encarregados a relação dos candidatos para seleção no RH, através da impressão da relação na postaria, para controlar a entrada e saída dos mesmos no hospital.
  • Liberar o acesso para doadores de sangue, solicitando documento de identificação, a fim de verificar se a doação é para paciente ou voluntária.
  • Solicitar que o colaborador use o crachá funcional, observando na entrada a utilização do documento de identificação, para impedir a entrada de pessoas não identificadas dentro da instituição.
  • Impedir a entrada de pessoas estranhas da área, observando o comportamento e atitudes, para evitar danos ou roubos e a permanência de automóveis não autorizados.
  • Manter-se alerta nas aberturas dos portões, observando as irregularidades, para evitar e entrada de terceiros ou evasão de internos.
  • Fiscalizar a área interna da instituição, organizando filas, fornecendo informações sobre os serviços oferecidos quando solicitado, para evitar aglomerações.
  • Controlar o acesso de ambulâncias no hospital, solicitando nome do paciente e unidade de internação, para o contato com o setor, a fim de confirmação da liberação.
  • Controlar a entrada/saída de veículos no estacionamento, conferindo se estão identificados com adesivo, auxiliando os condutores dos veículos, a fim de organizar o espaço.
  • Liberar o acesso de profissionais das empresas terceirizadas/contratadas para fazer a coleta de resíduos, entrando em contato com o Encarregado de Higienização, para autorização do mesmo.
  • Controlar os pertences dos acompanhantes dos pacientes no guarda-volume, lacrando e identificando-os, para evitar extravios, e entrada de materiais.
  • Disponibilizar senhas de acesso para atendimento, através de sistema informatizado nos núcleos: SPP/Internamento e Fisioterapia, para observar situação de prioridade e documento necessário conforme procedimento/orientação do núcleo.
  • Controlar a saída dos pacientes com alta, solicitando o aviso da liberação, a fim de arquivar o documento evitando a saída indevida do paciente.
  • Controlar retirada/devolução de chaves das salas e de ambulatório, registrando em formulário, a fim de monitorar o fluxo, para possíveis averiguações dos registros.
  • Fazer registros em livro de ocorrências quando necessário, descrevendo as situações que aconteceram no plantão, a fim de manter informando os Agentes de Portaria e Coordenador de Controle de Acesso, sobre as situações que ocorreram no turno de trabalho.
  • Receber ligações telefônicas, verificando a demanda do núcleo, a fim de atender as solicitações.
  • Realizar ligações telefônicas, para averiguar possíveis liberações de acesso e solicitar a presença de profissionais da instituição na portaria, a fim de receber encomendas ou atender clientes.

Requisitos

  • Ensino médio completo; 06 meses de experiência em cargos similares.

Benefícios

  • Plano de saúde e odontológico; Vale transporte; Almoço no refeitório.

Sobre a empresa

A OSID – Obras Sociais Irmã Dulce é uma das maiores instituições filantrópicas do país, com cerca de 5,6 milhões de procedimentos ambulatoriais por ano, na Bahia, a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), idosos, pessoas com deficiência e com deformidades craniofaciais, pessoas em situação de rua, usuários de substâncias psicoativas e crianças e adolescentes em situação de risco social.

Informações adicionais

  • Plano de saúde e odontológico; Vale transporte; Almoço no refeitório.