Advogado Público Consultivo Júnior

📍 São Paulo - SP Endereço: Avenida Chedid Jafet - Vila Olímpia Publicado 12/02/2026 Área: Advogado
Estágio Remoto / Home office

Entre ou cadastre-se para liberar a candidatura

Faça login para acessar o link original e 75.778 vagas ativas.

  • Candidatura liberada em 1 clique
  • Alertas de vagas
  • Favoritas salvas
  • Matches do seu perfil

Sem custo — leva cerca de 1 minuto.

Sobre a vaga

Leia os requisitos e vantagens antes de aplicar. Atualize seu currículo para aumentar as chances.

O Cordeiro, Lima e Advogados possui destacada atuação na área de direito público, atendendo a clientes de diversos setores econômicos regulados, tanto na esfera contenciosa quanto na consultiva.

Local

São Paulo - SP

Híbrido

Responsabilidades

  • Elaboração de ofícios, petições administrativas (inclusive, para tribunais de contas), relatórios e apresentações de PowerPoint sobre temas relacionados à concessão de serviços públicos, à prestação de serviços à Administração Pública, a licitações e a Direito Regulatório; Elaboração de minutas de contratos administrativos e termos aditivos a esses, principalmente contratos de concessão; Elaboração de checklists, pedidos de esclarecimentos a edital, impugnações a edital e recursos administrativos no bojo de licitações; Emissão e organização de documentos para participação em licitação; Contato direto com clientes, via ligações e mensagens; Supervisão e revisão de demandas conduzidas por estagiários; Participação em reuniões com clientes e, eventualmente, com membros da Administração Pública.

Requisitos

  • Formação superior completa em Direito, com registro ativo na OAB. Experiência mínima de 1 (um) ano em Direito Administrativo, com atuação em: Temas relacionados à gestão de contratos de concessão, a partir da elaboração de documentos (ofícios/petições/memorandos/opiniões legais/relatórios/contratos/etc.) que demandassem conhecimento sobre as Leis Federais nº 8.987/1995 (Lei Geral de Concessões) e 14.133/2021 (Nova Lei Geral de Licitações e Contratos Administrativos) – idealmente, também sobre a Lei Federal nº 11.079/2004 (Lei das PPP); Licitações.

Diferenciais

  • Experiência prévia com Direito Regulatório. Proficiência em inglês, especialmente para leitura e elaboração de documentos técnicos.

Benefícios

  • Plano de carreira, Distribuição de lucros complementar - 2x ano, Recolhimento INSS com base no salário mínimo, Mensalidade OAB (Após ingresso no contrato social), 21 dias úteis de descanso, Ajuda de custo - refeição, Ajuda de custo mobilidade ou estacionamento

Tipo de contrato

Cooperado

Sobre a empresa

O Cordeiro, Lima e Advogados possui destacada atuação na área de direito público, atendendo a clientes de diversos setores econômicos regulados, tanto na esfera contenciosa quanto na consultiva. Seus sócios e advogados contam com relevante experiência na área, tendo participado de alguns dos mais importantes projetos de infraestrutura do Brasil. Os advogados da área de direito público atuam com desenvoltura em processos de licitação, disputas envolvendo negócios com governos e acompanhamento da execução de contratos administrativos. A atuação do Cordeiro, Lima e Advogados é especialmente destacada no setor de transporte de passageiros (pneus e trilhos), onde o escritório é uma referência nacional.

Benefícios

  • Plano de carreira
  • Distribuição de lucros complementar - 2x ano
  • Recolhimento INSS com base no salário mínimo
  • Mensalidade OAB (Após ingresso no contrato social)
  • 21 dias úteis de descanso
  • Ajuda de custo - refeição
  • Ajuda de custo mobilidade ou estacionamento