Estamos procurando outliers, conectados de forma diferente da mentalidade tradicional de escritórios de advocacia! 💜
Você é o tipo de funcionário que pensa fora da caixa, mas se sente confinado em escritórios de advocacia convencionais? Quer trabalhar em um ambiente de startup em rápido crescimento e disruptivo?
Local
Porto - PI
Presencial
Responsabilidades
- Auxiliar a equipe jurídica com vários processos, incluindo: Organizar e gerenciar suprimentos de escritório, equipamentos e espaços de trabalho.
- Manter um ambiente de escritório limpo, organizado e funcional.
- Coordenar eventos e conferências.
- Atendendo chamadas, redirecionando ou lidando com consultas conforme necessário.
- Organizar e atualizar sistemas de arquivo, tanto digitais quanto físicos.
- Fornecer suporte básico de TI, como solução de problemas de equipamentos de escritório e software.
- Registrar nas Autoridades Fiscais
- Organizar arquivos de clientes para abertura de contas bancárias
- Agendar compromissos e visitar autoridades públicas
- Realizar acompanhamentos com autoridades legais sobre o status dos casos
- Receber clientes e coordenar o uso da sala de reuniões
- Lidar com correspondências recebidas e enviadas, incluindo digitalização e gerenciamento da correspondência do correio
- Gerenciar o acesso ao escritório (porta) e garantir um ambiente profissional para clientes
- Redigir e editar documentos legais e formulários usando ferramentas de tecnologia avançada para aumentar a eficiência e precisão
- Interagir com clientes para fornecer atualizações sobre documentação e processos via HubSpot
- Implementar gatilhos automáticos no HubSpot para garantir que os clientes recebam atualizações oportunas
- Acompanhar clientes em compromissos, atuando como intérprete e garantindo uma experiência tranquila
- Ajudar clientes a resolver desafios burocráticos e navegar por processos complexos
- Apoiar advogados na realização de pesquisas jurídicas detalhadas para preparar casos e estratégias
- Gerenciar correspondência com o correio e preparar solicitações de reembolso de despesas
- Realizar tarefas administrativas gerais para garantir operações de escritório suaves
- Manter estrita confidencialidade e manter padrões éticos ao lidar com informações sensíveis do cliente, aderente aos códigos profissionais
- Defender o uso eficaz de tecnologia dentro da equipe jurídica, promovendo melhores práticas e ferramentas que aumentam a produtividade e simplificam processos
- Implementar, gerenciar e manter ferramentas de automação para simplificar processos legais e administrativos, garantindo uma integração suave com sistemas de software existentes
- Fornecer treinamento e suporte técnico à equipe sobre ferramentas de automação, atuando como principal ponto de contato para solução de problemas
Requisitos
- Fluente em inglês e português (C1/C2). Outros idiomas são definitivamente um plus!
- Entusiasmado e curioso sobre ferramentas digitais, automação de processos e inovação
- Experiência anterior em um papel administrativo legal é um plus
- Atitude colaborativa, flexível e positiva - sempre disposto a aprender e ajudar a conduzir a equipe a trabalhar bem juntos. Vamos fazer o trabalho!
- Paixão, energia e comprometimento
- Uma tendência natural para compartilhar conhecimento com seus colegas. Você comunicará ideias claramente e garantirá que todos entendam
- Uma abordagem centrada no cliente. Você é um verdadeiro parceiro e alguém que realmente se preocupa com as pessoas que ajuda. Você vai além para dar a eles o que eles precisam para servir o negócio
- Você gosta de resolver problemas. Você adora assumir desafios complexos e encontrar soluções criativas
- Você é motivado e impulsionado. Participe voluntariamente em novos desafios sem esperar para ser solicitado
Diferenciais
- Mentalidade empreendedora: a Lexidy está expandindo. Precisamos de suas ideias de negócios para continuar a cruzar fronteiras
- Experiência em uma startup em estágio de hipercrescimento
- Experiência com ferramentas digitais, como o Hubspot
- Habilidades de gerenciamento de projetos, incluindo planejamento, priorização de trabalho e cumprimento de prazos
Benefícios
- Cultura organizacional aberta e colaborativa de advogados entusiastas
- Atmosfera informal, empreendedora e flexível em nossos escritórios
- Café, bebidas e lanches saudáveis gratuitos
- Um Plano de Desenvolvimento de Carreira: acontece a cada seis meses e é focado exclusivamente em você
- Uma rede de coaches e mentores para impulsionar suas habilidades de liderança e desenvolvimento pessoal
- Acesso a plataformas de aprendizagem e desenvolvimento
- Modelo de trabalho flexível e híbrido
- Oportunidades corporativas Erasmus dentro de nossos escritórios em toda a Europa
- Responsabilidade é uma de nossas palavras favoritas. Nós nos esforçamos para formas independentes e autônomas de trabalhar
- Oportunidades de crescimento, tanto locais quanto globais
- Diversidade: nenhum dia é o mesmo e nunca há um momento monótono
Faixa salarial
Não especificado
Carga horária
Não especificado
Tipo de contrato
Não especificado
Sobre a empresa
Na Lexidy, trabalhamos com paixão e propósito! Nós ajudamos expatriados e empreendedores a fazer negócios e fazer investimentos na Europa. Nós os servimos fornecendo assistência em 360 graus para os marcos mais importantes em suas vidas.
Somos uma Boutique de Tecnologia Jurídica que está conectada de forma diferente para simplificar a vida de nossos clientes. Somos nítidos, focados em tecnologia digital e dinâmicos.
Missão
- Suportar a equipe jurídica na otimização de processos de imigração e na melhoria das experiências dos clientes por meio de tecnologia inovadora e assistência dedicada. Fomentar a colaboração e a eficiência, enquanto contribui ativamente para um ambiente de equipe positivo focado em melhoria contínua e cuidado com o cliente.
Localização
- Porto, Portugal