Descrição da vaga
Como é a área: Nossa área atua em soluções de materiais no aftermarket para trazer soluções inovadoras por meio de gerenciamento de projetos, integração de desempenho e padronização de visibilidades, enquanto conecta as equipes para criar uma organização integrada e eficiente.
Como será o seu dia a dia: Participar ativamente do processo de procura e seleção de fornecedores. Negociar cláusulas contratuais, revisões e aditivos com foco em PSA de materiais. Monitorar e garantir a performance dos contratos e fornecedores. Apoiar as áreas de Vendas, Novos Negócios e Operações no desenvolvimento de soluções de materiais para o aftermarket. Liderar e coordenar projetos relacionados a spare parts, pool e logística. Realizar análises de viabilidade, riscos e planejamento estratégico. Criar cronogramas, relatórios e visibilidade para tomada de decisão da alta liderança. Garantir entregas dentro do escopo, prazo e custo acordados com stakeholders internos e externos. Promover sinergia entre áreas envolvidas nos contratos e projetos.
Responsabilidades e atribuições
Como será o seu dia a dia: Participar ativamente do processo de procura e seleção de fornecedores. Negociar cláusulas contratuais, revisões e aditivos com foco em PSA de materiais. Monitorar e garantir a performance dos contratos e fornecedores. Apoiar as áreas de Vendas, Novos Negócios e Operações no desenvolvimento de soluções de materiais para o aftermarket. Liderar e coordenar projetos relacionados a spare parts, pool e logística. Realizar análises de viabilidade, riscos e planejamento estratégico. Criar cronogramas, relatórios e visibilidade para tomada de decisão da alta liderança. Garantir entregas dentro do escopo, prazo e custo acordados com stakeholders internos e externos. Promover sinergia entre áreas envolvidas nos contratos e projetos.
Requisitos e qualificações
Para este desafio, você precisa ter:
- Superior completo (necessário ter o certificado de colação de grau ou diploma);
- Inglês avançado para leitura, escrita e conversação;
- Experiência em: Gestão de contratos e fornecedores. Elaboração, negociação e revisão de cláusulas e aditivos contratuais. Gestão de performance com uso de indicadores. Gestão de projetos de média a alta complexidade (escopo, prazo, custo e risco). Operações de materiais, supply chain, comércio exterior e logística. Negociação de serviços e materiais no setor de aviação. Conhecimento do mercado de Spare Parts, Pool e Aftermarket aeronáutico. Atuação como integrador com áreas técnicas e de negócios para coordenação de projetos. Habilidade em liderar projetos multidisciplinares com fornecedores internos e externos.
Informações adicionais
Modelo de trabalho presencial (3 dias presenciais e 2 remotos) para São José dos Campos / SP. Benefícios: Seguro de Vida Convênio Médico Convênio Odontológico Benefício Vacina Benefício Farmácia Gympass Cartão Multibenefícios (para modelo de trabalho Híbrido ou 100% remoto) Refeitório na empresa Auxílio Home Office (para modelo de trabalho Híbrido ou 100% remoto) PLR (Participação de Lucros e Resultados) Previdência Privada Cooperativa EMpower (plataforma interna de treinamento e desenvolvimento)
Por uma definição estratégica da Embraer, o novo modelo de trabalho a partir de 01 de janeiro de 2026 será presencial, podendo ocorrer a flexibilidade de até 2 dias na semana de home office de acordo com as necessidades do negócio e alinhamento com a liderança.