A área é responsável pela gestão da logística aftermarket VSS USA e BR, garantindo o Trade Compliance e a otimização de custos de operação (transporte) associados à venda de peças de reposição (spare parts) e serviços de reparo para clientes cobertos pelo portifólio de serviços Embraer.
Local
São José dos Campos - SP
Presencial
Responsabilidades
- Atuar com a gestão do desempenho/performance de fornecedores de logística (foco em transporte) no Aftermarket de Materiais da VSS, liderando discussões e negociações que visem a eficiência da operação de materiais de clientes das três unidades de negócio da Embraer (COM/EXE/DEF).
- Atuará com a gestão de projetos estratégicos da gerência global.
- Administração do desempenho/performance de logística de fornecedores; Participação e liderança em fóruns de Materiais e corporativos para avaliação e suporte a negociação com fornecedores.
- Identificação de problemas de desempenho que ocorram na operação por decorrência de fornecedores de logística, desenvolvendo estudos de Pareto e de causa raiz.
- Criação, em conjunto com fornecedores e áreas internas, de planos de ações que busquem restaurar o desempenho e a eficiência logística de transporte de materiais, desenvolvendo relatórios com visibilidades gerenciais e criando/monitorando indicadores de desempenho.
- Realizar atividades de interface com as áreas de interface, identificando potenciais de melhoria de custos.
- Estruturar processos, almejando simplicidade através de automação de rotinas e tarefas.
- Conduzir o fórum de Projetos da gerência da Logística Aftermarket Global VSS, garantindo cronogramas e o avançamento de projetos com os responsáveis por cada iniciativa.
- Análise de dados para inferências e identificações de oportunidades de redução de custo, recuperação de custos relacionados à baixa performance dos fornecedores e melhoria de desempenho logístico.
Requisitos
- Superior completo em Administração, Engenharia ou cursos correlatos.
- Inglês intermediário para leitura, escrita e conversação.
- Experiência em operações de materiais, suprimentos/supply chain, comércio exterior e/ou logística.
- Experiência em gestão de fornecedores, indicadores e performance.
- Experiência e/ou conhecimento em elaboração, revisão e análise de cláusulas e aditivos contratuais.
- Experiência intermediária em Excel e SAP.
- Conhecimento e/ou experiência em Gestão de Projetos.
Diferenciais
- Conhecimento dos Programas Especiais (Pool, Repair Management, etc).
- Experiência e/ou conhecimento em compras e processos de suprimento.
Benefícios
- Seguro de Vida
- Convênio Médico
- Convênio Odontológico
- Benefício Vacina
- Benefício Farmácia
- Gympass
- PLR (Participação de Lucros e Resultados)
- Previdência Privada
- Cooperativa EMpower (plataforma interna de treinamento e desenvolvimento)
Sobre a empresa
Foi assim desde o início e seguimos norteados pelo desejo de encontrar pessoas que vivem pelo desafio.
Nascemos do sonho de transformar o Brasil em um país com a mais alta tecnologia.
Não há outra maneira de descrever o que nos impulsiona: Desafiar, Criar e Superar.
O nosso sonho continua e acreditamos que todo mundo tem potencial para fazer a diferença.
Aqui, todos têm oportunidade para crescer, se desenvolver e voar alto.
Estamos atentos às etapas da vida profissional e aos diferentes momentos de carreira de todas as pessoas, oferecendo programas educacionais e projetos especiais.
Além disso, temos frequente oportunidade de integração cultural em âmbito global e desenvolvimento pessoal para a evolução de carreira.
Conheça nossos programas e as vagas abertas no Brasil e no mundo.
Informações Adicionais
- Modelo de trabalho presencial para São José dos Campos / SP.