Analista Logística

Weg
📍 Jaraguá do Sul - SC Publicado 23/10/2025 Área: Analista Logística
Entre ou cadastre-se para ver como se candidatar É gratuito: mostramos o link original e alertas de vagas parecidas.
Por que criar sua conta?
  • Ver o link original e candidatar-se em 1 clique
  • Receber alertas de vagas parecidas
  • Salvar e acompanhar vagas favoritas

Responsável por desenvolver estratégias de logística, analisar serviços e eficiência operacional, realizar pesquisas de mercado e negociar com fornecedores, firmar e gerenciar contratos logísticos, colaborar no desenvolvimento de novos produtos, avaliar viabilidade técnica de transporte internacional, otimizar processos logísticos inovando para melhorar performance e reduzir custos.

Local

Jaraguá do Sul - SC

Presencial

Responsabilidades

  • Receber e fazer análises sobre relatórios de eficiência de entregas das transportadoras, visando avaliar o desempenho das empresas e sugerir adequações/melhorias.
  • Analisar balanços e planos de investimento das empresas de serviços de transporte homologadas e candidatas, visando garantir a confiabilidade e a qualidade dos serviços.
  • Acompanhar e fazer manutenção do Contrato de Prestação de serviços de Transporte, adequando conforme as necessidades e as negociações efetuadas.
  • Acompanhar e discutir assuntos sobre a Apólice WEG S/A - Programa Integrado Seguro Transporte, visando minimizar riscos e custos.
  • Desenvolver novos fornecedores de serviços de transporte, avaliando estrutura, regiões de atendimento, frota de veículos, organização interna, capacidade de atendimento, informações contábeis e financeiras.
  • Coletar dados de transportadoras atuais e potenciais e desenvolver e manter atualizado cadastro de prestadores de serviços de transporte, registrando informações sobre a prestação de serviço, custos, pontos fortes e pontos fracos.
  • Definir critérios para avaliação dos serviços de transporte e suas pontuações, fazer sua manutenção, participar periodicamente da avaliação de resultado dos serviços das empresas de transporte credenciadas pela empresa, sugerindo descredenciamento e credenciamento de novos fornecedores.
  • Registrar atrasos, avarias e reclamações diversas de clientes para realização de follow-up junto a prestadora de serviço de transporte.
  • Analisar mensalmente a evolução dos custos dos serviços de transporte, avaliando causas e definindo ações para o atingimento dos objetivos.
  • Realizar analise, sobre a viabilidade de novos produtos e serviços em relação aos transportes.
  • Realizar analises sobre dados para novas soluções sobre os fatores de volume e demanda de carga.
  • Identificar e avaliar estrutura de serviços na rota de transporte, armazenagem e distribuição, buscando assegurar a conformidade dos serviços prestados.
  • Fazer a manutenção e possíveis alterações na forma de distribuição e ou logística de entrega das zonas de transporte.
  • Acompanhar através de relatórios os embarques nas Expedições e promover ações para que não ocorram atrasos; bem como procurar desenvolver junto às Expedições, melhoria nos processos de embarque das mercadorias.
  • Realizar pesquisa de satisfação junto a representantes comerciais, coordenadores de vendas e clientes sobre os serviços de transportes (pós - venda); buscando obter informações para respaldar alterações nas práticas/procedimentos.
  • Visitar fornecedores atuais, avaliar processos, acompanhar investimentos em softwares, novas agências, parcerias, cobertura de regiões, visitas à clientes, etc, visando resguardar os interesses da WEG e de nossos clientes com relação aos fornecedores de serviços de transporte.
  • Acompanhar evolução do sistema de fretes via EDI (Neogrid - Integração Eletrônica), propondo correções/melhorias e acompanhando eventuais distorções/inconsistencias.
  • Acompanhar o mercado, potencializar os serviços de transporte (softwares, cursos e visitas) oferecendo os melhores serviços à nossos clientes com menor custo x benefício.
  • Elaborar cotações de frete, repassando características do mesmo e solicitando o orçamento.
  • Realizar estatísticas diversas sobre fretes pagos, manutenção de toda a documentação dos fornecedores de serviços de transporte (tabelas, praças atendidas, contrato social, balanço, certificados de qualidade, planejamento em investimentos, renovação de frota, carta DDR, nº filiais próprias e agentes, etc...).
  • Registrar através de um banco de dados todas as informações sobre evolução de custos, tabelas, volumes, valores, avarias, atrasos, etc..), buscando acomp a evolução dos mesmos e facilitar/respaldar processo decisório.
  • Realizar acompanhamento das metas da seção.

Requisitos

  • Ensino Superior Completo em Administração, Engenharia Mecânica, Produção ou Tecnologia em Gestão Logística
  • Conhecimento em Logística
  • Conhecimento em Custos Logísticos
  • Experiência com cargas projeto/especiais
  • Vivência em logística multimodal (naval e rodoviário)
  • Inglês Avançado
  • Facilidade com Trabalho em Equipe
  • Capacidade Analítica
  • Proatividade
  • Concentração
  • Boa Comunicação
  • Iniciativa

Benefícios

  • Participação nos resultados
  • Previdência privada
  • Plano de saúde e odontológico
  • Alimentação subsidiada
  • Ambulatório interno
  • Cartão farmácia
  • Clube de Vantagens
  • Horário flexível
  • Treinamentos
  • Convênio com creches
  • Seguro de Vida
  • Associação recreativa
  • Dentre outros

Processo seletivo

  • Etapa 1: Cadastro
  • Etapa 2: Teste de Inglês
  • Etapa 3: Conversa com o gestor
  • Etapa 4: Conversa com o RH
  • Etapa 5: Validação Interna
  • Etapa 6: Contratação

Sobre a empresa

A WEG cresce a cada dia e abre oportunidades para pessoas que criam, inovam e buscam o desenvolvimento para crescer com ela.

Valorizamos a geração de oportunidades de desenvolvimento profissional e pessoal, os direitos humanos, a diversidade e o meio ambiente.

Investimos nas soluções para redução de emissões e na promoção social em comunidades onde estamos inseridos com foco na saúde e educação.

Trabalhamos em equipe, com ambiente aberto e propício ao debate e troca de ideias.

Reunimos e compartilhamos conhecimentos e habilidades para aprimorar constantemente nosso processo de decisão.

Promovemos, através de um sistema estruturado de governança em todos os níveis, a transparência, integridade, ética e segurança em tudo o que fazemos, respeitando os direitos de todas as partes interessadas.

Priorizamos a simplicidade em nossas relações e perseguimos o aumento da eficiência e competitividade tornando nossos produtos e processos cada vez melhores.

Buscamos permanentemente fazer mais com menos, com excelência na execução.

Investimos em pesquisa, desenvolvimento, inovação e qualidade, buscando formas de melhor atender a sociedade em transformação.

Constantemente nos adaptamos, com flexibilidade, para atender as necessidades dos nossos clientes.

Desenvolvemos pessoas para exercerem com excelência o seu papel no desdobramento da estratégia e na manutenção e disseminação da cultura da empresa.

[ AdSense – Conteúdo nativo / multiplex ]