Na Hitss, a inovação é o nosso combustível, a curiosidade é o nosso motor e o respeito pelo cliente é o nosso guia.
Local
São Paulo - SP
Remoto
Responsabilidades
- Planejamento e Elaboração de Testes: Desenvolver planos de teste detalhados, estratégias e casos de teste com base nos requisitos do sistema e nas especificações funcionais;
- Execução de Testes: Realizar diversos tipos de testes manuais e, quando aplicável, automatizados, como testes funcionais, de regressão, de integração, de usabilidade, de performance e de segurança;
- Identificação e Documentação de Defeitos: Identificar, registrar e documentar de forma clara e precisa os defeitos (bugs) encontrados durante os testes em ferramentas de gerenciamento de projetos (como Jira, Azure DevOps, etc.), incluindo os passos para reprodução, a severidade e a prioridade;
- Análise de Requisitos: Colaborar com analistas de negócio, desenvolvedores e gerentes de produto para analisar e entender os requisitos do software, garantindo que sejam testáveis;
- Comunicação e Colaboração: Trabalhar em estreita colaboração com as equipes de desenvolvimento para comunicar os defeitos encontrados, esclarecer dúvidas e garantir que as correções sejam implementadas adequadamente;
- Geração de Relatórios: Criar e apresentar relatórios sobre o progresso dos testes, a cobertura dos testes e a qualidade geral do software para as partes interessadas;
- Garantia da Qualidade do Processo: Participar da melhoria contínua dos processos de desenvolvimento e de teste, sugerindo e implementando novas práticas e ferramentas;
- Validação de Correções: Realizar testes para verificar se os defeitos foram corretamente corrigidos.
Requisitos
- Graduação na área de TI; Diploma de Pós-graduação na área de TI, OU, 3 certificações internacionalmente reconhecidas;
- Sólido entendimento dos princípios e das metodologias de teste de software (caixa preta, caixa branca, caixa cinza), bem como dos diferentes níveis de teste (unitário, integração, sistema, aceitação);
- Proficiência no uso de ferramentas como Jira, TestRail, Zephyr ou similares;
- Capacidade de analisar problemas complexos, identificar a causa raiz e propor soluções eficazes;
- Ser meticuloso e ter um olhar crítico para identificar até mesmo os menores defeitos que possam impactar a experiência do usuário;
- Habilidade de comunicar informações técnicas de forma clara e concisa, tanto verbalmente quanto por escrito, para diferentes públicos;
- Familiaridade com consultas SQL para validação de dados;
- Entendimento de modelos como Cascata (Waterfall) e, principalmente, metodologias ágeis como Scrum e Kanban;
- Experiência com ferramentas de automação de testes como Selenium, Cypress, Appium, Robot Framework ou similares;
- Conhecimento em ferramentas como Postman ou SoapUI para realizar testes em serviços web (REST, SOAP);
- Experiência com ferramentas como JMeter ou Gatling para avaliar o desempenho e a escalabilidade das aplicações;
- Familiaridade com ferramentas como Jenkins, GitLab CI ou Azure DevOps;
Diferenciais
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Processo seletivo
- Etapa 1: Cadastro
- Etapa 2: Entrevista RH
- Etapa 3: Entrevista Técnica
- Etapa 4: Envio de proposta
- Etapa 5: Contratação
Sobre a empresa
A HITSS BRASIL é uma multinacional do grupo Claro, atuando há mais de 30 anos no mercado de soluções digitais e serviços de TI em 7 países.
Combinando experiência incomparável e habilidades especializadas, nossos 5.000 colaboradores estão engajados em fazer o novo todos os dias.
Apostamos em inovação com integridade e buscamos desenvolver soluções inclusivas, responsáveis e sustentáveis para atender nossos funcionários e clientes.
Por meio do pilar de diversidade e inclusão, todos têm oportunidades iguais de construir sua carreira.
Não fazemos distinção de gênero, religião, raça, orientação sexual, posição social e deficiência.
Se você gosta de desafios, tendências, processos ágeis e inovadores, seu lugar é aqui.
Junte-se a nós!
Quem Somos
- A HITSS BRASIL é uma multinacional do grupo Claro, atuando há mais de 30 anos no mercado de soluções digitais e serviços de TI em 7 países.
- Combinando experiência incomparável e habilidades especializadas, nossos 5.000 colaboradores estão engajados em fazer o novo todos os dias.
- Apostamos em inovação com integridade e buscamos desenvolver soluções inclusivas, responsáveis e sustentáveis para atender nossos funcionários e clientes.
- Por meio do pilar de diversidade e inclusão, todos têm oportunidades iguais de construir sua carreira.
- Não fazemos distinção de gênero, religião, raça, orientação sexual, posição social e deficiência.
- Se você gosta de desafios, tendências, processos ágeis e inovadores, seu lugar é aqui.
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