Analista de Teste QA

📍 São Paulo - SP Publicado 29/09/2025 Área: Analista de Teste QA

Entre ou cadastre-se para liberar a candidatura

Faça login para acessar o link e 83.667 vagas ativas.

  • Link original liberado
  • Alertas de vagas
  • Favoritas salvas

Sem custo — leva cerca de 1 minuto.

Na Hitss, a inovação é o nosso combustível, a curiosidade é o nosso motor e o respeito pelo cliente é o nosso guia.

Local

São Paulo - SP

Remoto

Responsabilidades

  • Planejamento e Elaboração de Testes: Desenvolver planos de teste detalhados, estratégias e casos de teste com base nos requisitos do sistema e nas especificações funcionais;
  • Execução de Testes: Realizar diversos tipos de testes manuais e, quando aplicável, automatizados, como testes funcionais, de regressão, de integração, de usabilidade, de performance e de segurança;
  • Identificação e Documentação de Defeitos: Identificar, registrar e documentar de forma clara e precisa os defeitos (bugs) encontrados durante os testes em ferramentas de gerenciamento de projetos (como Jira, Azure DevOps, etc.), incluindo os passos para reprodução, a severidade e a prioridade;
  • Análise de Requisitos: Colaborar com analistas de negócio, desenvolvedores e gerentes de produto para analisar e entender os requisitos do software, garantindo que sejam testáveis;
  • Comunicação e Colaboração: Trabalhar em estreita colaboração com as equipes de desenvolvimento para comunicar os defeitos encontrados, esclarecer dúvidas e garantir que as correções sejam implementadas adequadamente;
  • Geração de Relatórios: Criar e apresentar relatórios sobre o progresso dos testes, a cobertura dos testes e a qualidade geral do software para as partes interessadas;
  • Garantia da Qualidade do Processo: Participar da melhoria contínua dos processos de desenvolvimento e de teste, sugerindo e implementando novas práticas e ferramentas;
  • Validação de Correções: Realizar testes para verificar se os defeitos foram corretamente corrigidos.

Requisitos

  • Graduação na área de TI; Diploma de Pós-graduação na área de TI, OU, 3 certificações internacionalmente reconhecidas;
  • Sólido entendimento dos princípios e das metodologias de teste de software (caixa preta, caixa branca, caixa cinza), bem como dos diferentes níveis de teste (unitário, integração, sistema, aceitação);
  • Proficiência no uso de ferramentas como Jira, TestRail, Zephyr ou similares;
  • Capacidade de analisar problemas complexos, identificar a causa raiz e propor soluções eficazes;
  • Ser meticuloso e ter um olhar crítico para identificar até mesmo os menores defeitos que possam impactar a experiência do usuário;
  • Habilidade de comunicar informações técnicas de forma clara e concisa, tanto verbalmente quanto por escrito, para diferentes públicos;
  • Familiaridade com consultas SQL para validação de dados;
  • Entendimento de modelos como Cascata (Waterfall) e, principalmente, metodologias ágeis como Scrum e Kanban;
  • Experiência com ferramentas de automação de testes como Selenium, Cypress, Appium, Robot Framework ou similares;
  • Conhecimento em ferramentas como Postman ou SoapUI para realizar testes em serviços web (REST, SOAP);
  • Experiência com ferramentas como JMeter ou Gatling para avaliar o desempenho e a escalabilidade das aplicações;
  • Familiaridade com ferramentas como Jenkins, GitLab CI ou Azure DevOps;

Diferenciais

  • Quer conhecer todas as nossas vagas?

Processo seletivo

  • Etapa 1: Cadastro
  • Etapa 2: Entrevista RH
  • Etapa 3: Entrevista Técnica
  • Etapa 4: Envio de proposta
  • Etapa 5: Contratação

Sobre a empresa

A HITSS BRASIL é uma multinacional do grupo Claro, atuando há mais de 30 anos no mercado de soluções digitais e serviços de TI em 7 países.

Combinando experiência incomparável e habilidades especializadas, nossos 5.000 colaboradores estão engajados em fazer o novo todos os dias.

Apostamos em inovação com integridade e buscamos desenvolver soluções inclusivas, responsáveis e sustentáveis para atender nossos funcionários e clientes.

Por meio do pilar de diversidade e inclusão, todos têm oportunidades iguais de construir sua carreira.

Não fazemos distinção de gênero, religião, raça, orientação sexual, posição social e deficiência.

Se você gosta de desafios, tendências, processos ágeis e inovadores, seu lugar é aqui.

Junte-se a nós!

Quem Somos

  • A HITSS BRASIL é uma multinacional do grupo Claro, atuando há mais de 30 anos no mercado de soluções digitais e serviços de TI em 7 países.
  • Combinando experiência incomparável e habilidades especializadas, nossos 5.000 colaboradores estão engajados em fazer o novo todos os dias.
  • Apostamos em inovação com integridade e buscamos desenvolver soluções inclusivas, responsáveis e sustentáveis para atender nossos funcionários e clientes.
  • Por meio do pilar de diversidade e inclusão, todos têm oportunidades iguais de construir sua carreira.
  • Não fazemos distinção de gênero, religião, raça, orientação sexual, posição social e deficiência.
  • Se você gosta de desafios, tendências, processos ágeis e inovadores, seu lugar é aqui.
  • Junte-se a nós!