Analista de Suporte PL

📍 São Paulo - SP Publicado 22/10/2025 Área: Analista de Suporte PL
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Local

São Paulo - SP

Híbrido

Responsabilidades

  • Triagem e Gestão de Chamados: Receber, catalogar, priorizar e distribuir chamados e requisições provenientes de diferentes canais (e-mail, chat, portal).
  • Garantir o registro completo e preciso de todas as interações, conforme os SLAs (Acordos de Nível de Serviço) estabelecidos.
  • Suporte ao Usuário: Prestar suporte de primeiro e segundo nível a conteudistas e demais usuários dos portais.
  • Esclarecer dúvidas sobre funcionalidades, navegação e utilização das plataformas.
  • Análise e Diagnóstico: Investigar e reproduzir problemas reportados, coletando informações detalhadas para uma análise assertiva.
  • Identificar e documentar causas raiz de incidentes recorrentes, contribuindo para a redução de falhas.
  • Comunicação e Relacionamento: Manter comunicação clara, empática e proativa com os usuários, informando sobre o andamento e a resolução dos chamados.
  • Atuar como ponto de contato entre os usuários e as equipes de desenvolvimento e infraestrutura, garantindo o fluxo eficiente de informações.
  • Melhoria Contínua: Sugerir melhorias nos processos de suporte, usabilidade dos portais e base de conhecimento, a partir das demandas e interações registradas.

Requisitos

  • Vivência anterior em suporte técnico ou service desk, preferencialmente em ambientes corporativos.
  • Conhecimento em sistemas de gestão de serviços (ITSM), como Jira Service Management, ServiceNow ou Freshservice.
  • Fundamentos e boas práticas de ITIL v3 ou v4, com foco em Gerenciamento de Incidentes e Requisições de Serviço.
  • Noções de ferramentas de monitoramento e diagnóstico de problemas.
  • Habilidade na criação e manutenção de documentação técnica, tutoriais e base de conhecimento.
  • Boa comunicação e capacidade de relacionamento com equipes multidisciplinares.
  • Organização, senso de prioridade e foco em atendimento de qualidade.
  • Perfil colaborativo, analítico e orientado à resolução de problemas.
  • Superior completo em Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas ou áreas correlatas.
  • Certificações (Desejáveis): ITIL Foundation v3 ou v4.
  • Certificações em ferramentas ITSM (como Jira Service Management Administrator ou ServiceNow Fundamentals).

Benefícios

  • Assistência Médica
  • Vale Refeição
  • Vale Transporte
  • Auxílio Creche
  • Seguro de vida
  • PLR
  • Apoio Psicológico
  • Programa de Indicação com ganhos por indicação efetivada pelos nossos colaboradores
  • Convênio com instituições de ensino para: Inglês/Espanhol, Pós-graduação e cursos técnicos
  • Convênio SESC / SENAC
  • Plano Odontológico
  • GYMPASS
  • Veloe
  • Desconto em Seguros
  • Clube de Descontos

Tipo de contrato

CLT

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Entrevista Técnica
  • Entrevista Comportamental
  • Análise do Processo
  • Contratação

Sobre a empresa

Almaviva Solutions: Inovação como inspiração Com 29 anos de atuação, a Almaviva Solutions tornou-se um pilar do mercado de TI brasileiro, uma empresa de serviços que oferece soluções inovadoras baseadas em diferentes tecnologias para apoiar seus clientes na resolução de desafios de negócios e no retorno do investimento.

Composto por mais de 1.200 colaboradores altamente qualificados e certificados nas principais tecnologias e ferramentas de mercado.

Sediada em São Paulo com apoio de filiais em Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ), a companhia atende empresas de todo país dos setores público e privado que atuam nos mais diversos segmentos.

Informações Adicionais

  • Local de Atuação: São Paulo - SP
  • Regime de Contratação: CLT