Estamos comprometidos com o crescimento da indústria em Mato Grosso, fomentando um ambiente econômico forte e competitivo.
Local
Cuiabá - MT
Presencial
Responsabilidades
- Atender clientes/usuários da biblioteca
- Apoiar em pesquisas e/ou identificação de títulos necessários à pesquisa do professor e do aluno
- Auxiliar os usuários na utilização do acervo e recursos educacionais disponíveis na biblioteca
- Elaborar relatórios referentes as atividades realizadas na biblioteca
- Imprimir e digitalizar documentos, quando necessário
- Liberar o acesso à internet aos usuários, conforme normas estabelecidas, através de software específico
- Organizar e classificar o acervo, elaborando a ficha catalográfica (física e eletrônica) do acervo, através dos códigos de catalogação
- Realizar pesquisas para subsidiar projetos, quando necessário
- Registrar, controlar e monitorar o fluxo de empréstimos e devoluções dos acervos da biblioteca
- Notificar usuários quanto ao vencimento dos prazos para devolução dos empréstimos
- Imputar dados e registro de informações no banco de dados da biblioteca
- Formatar as publicações institucionais, conforme normas da ABNT
- Fazer a recepção de comissões de avaliação do MEC, nas missões de autorização e reconhecimento de cursos, credenciamento e recredenciamento institucional
- Contribuir na configuração e permissão de acesso ao sistema informatizado da biblioteca, respondendo pela representação e responsabilidades de usuário chave
- Fazer a separação e remessa de material didático ao solicitante, conforme normas vigentes
- Conferir, organizar e solicitar a limpeza do espaço da biblioteca
- Realizar levantamento
- Elaborar manuais, normas, rotinas e procedimentos da Biblioteca
- Realizar a indexação de artigos e periódicos ou artigos avulsos
- Auxiliar as Unidades de Ensino no desdobramento do Plano de Aprimoramento do Modelo de Excelência Pedagógica
- Apoiar no desenvolvimento do Programa de Capacitações Técnicas e Pedagógicas
- Apoiar no desenvolvimento de ações que resultam em melhorias dos processos documentais
- Contribuir na validação de Plano de Curso de acordo com o perfil profissional
- Auxiliar na orientação as Unidades de Ensino quanto a legislação da educação e institucional
- Realizar mentoria pedagógica que promovam a qualidade dos processos de ensino e aprendizagem
- Representar institucionalmente a rede de bibliotecas perante órgãos públicos, conselhos e entidades parceiras
- Auxiliar nos eventos educacionais
Requisitos
- Ensino Superior Completo em Biblioteconomia
- Registro no CRB: É necessário ter o registro ativo no Conselho Regional de Biblioteconomia (CRB), que válida a atuação profissional na área
- Desejável pós-graduação na área de atuação
- Experiência comprovada em registro
- Conhecimentos Específicos: Redação própria e fluência verbal; Raciocínio lógico e noções de estatística e matemática financeira; Relacionamento interpessoal, atendimento ao cliente, Acervo, Bibliotecas Digitais, indexação Biblioteconomia, arquivologia, Biblioteca Escolar, Gestão da Informação e Documentação, Noções da Qualidade, Informática Avançada e outros; Conhecimento de rotinas administrativas e operacionais da área de atuação; Conhecimento de legislação e normas técnicas da área de atuação: planejamento e administração; Conhecimento de Legislação e Normas Educacionais; Domínio de aplicativos e sistemas informatizados da área de atuação: Word, Excel, Outlook e utilização de banco de dados.
- Outros Requisitos: CNH B: Indispensável Disponibilidade para trabalhar final de semana: Indispensável Disponibilidade para viajar: Indispensável Registro Ativo Conselho Regional de Biblioteconomia: Indispensável
Benefícios
- Plano de Saúde
- Plano Odontológico
- Plano de Previdência Privada
- Seguro de vida em grupo
- Serviço de Apoio Psicossocial, Financeiro e Jurídico
- Vale-transporte
- Vale refeição/alimentação
Faixa salarial
R$ 3.633,33
Carga horária
40h semanais, com banco de horas.
Tipo de contrato
Contrato CLT.
Processo seletivo
- Cadastro
- Análise Curricular
- Prova Objetiva
- Prova Composta
- Entrevista Final
- Contratação
Sobre a empresa
Nós somos o Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso, mas você pode chamar a gente de Sistema Fiemt!
Somos compostos pelas entidades: Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).
Juntos, representamos o setor industrial do estado.
Com sede em Cuiabá, possuímos mais de 20 unidades e atendemos todos os 144 municípios de Mato Grosso.
Acreditamos na força transformadora da formação e qualificação profissional, da promoção da saúde, segurança e qualidade de vida dos trabalhadores, da educação empresarial como pilar de crescimento, da internacionalização como horizonte de oportunidades e de tecnologias como alavancas da inovação.
Nós representamos mais de 20 segmentos econômicos por meio da união de 37 sindicatos empresariais.
Onde a indústria está presente, o desenvolvimento acontece.
Contamos com mais de 1800 colaboradores e 64% dos nossos cargos de liderança são ocupados por mulheres.
Vem pertencer a esse movimento em direção ao futuro.
Aqui, tem oportunidade para a sua carreira!