Assistente de Negócios

📍 Bom Retiro - SC Publicado 17/11/2025 Área: Assistente de Negócios
Local Bom Retiro - SC
Publicada 17/11/2025
Salário A combinar
Área Assistente de Negócios
Candidatura Site de origem

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Sobre a vaga

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Faça parte de uma empresa que prioriza os relacionamentos e valoriza um clima leve e de muito respeito.

Local

Bom Retiro - SC

Presencial

Responsabilidades

  • Atender associados e comunidade nas dependências da agência.
  • Contribuir com a identificação de oportunidades de negócios, acolher a demanda de atendimento e, quando de baixa complexidade, solucioná-la ou direcionar o associado para o canal que gere a melhor experiência de atendimento.
  • Apoiar na orientação para que os associados utilizem melhor os produtos e tecnologias disponíveis.
  • Identificar oportunidades de novos negócios, prospecção de novos associados e encaminhar para os Gerentes de Negócios.
  • Apoiar na cobrança das operações de crédito em situações de inadimplência e dentro dos prazos de negociação, conforme orientação da área de negócios, visando o retorno do capital emprestado.
  • Fomentar a interação dos associados com os canais de autoatendimento, visando a agilidade e o direcionamento dos associados para as soluções digitais.
  • Auxiliar os associados com a sua 'inclusão digital'.
  • Ser agente da mudança do associado, oferecendo orientações para que utilize da melhor forma os serviços digitais disponíveis.
  • Apoiar, quando necessário, o processo de integração de novos associados, esclarecendo dúvidas básicas e apresentando os canais de relacionamento.
  • Atuar como apoio eventual em eventos da cooperativa, colaborando com a organização e promoção dos valores do cooperativismo.
  • Apoiar na operacionalização de serviços como recebimentos, pagamentos, consultas diversas, abertura, fechamento e controle de numerário no terminal de caixa.
  • Atuar na prevenção de fraudes e lavagem de dinheiro.
  • Auxiliar os Gerentes de Negócios no cadastro e atualização dos dados dos associados, garantindo conformidade com os normativos internos.
  • Auxiliar a correta aplicação dos normativos e orientações Sistêmicas e Locais.

Requisitos

  • Ensino superior completo ou em andamento nas áreas de administração, ciências contábeis, economia, marketing e áreas afins.
  • Experiência Profissional CPA 10.
  • CPA 20 será um diferencial.

Diferenciais

  • Conhecimento sobre produtos e serviços financeiros.
  • Cooperativismo de crédito.
  • Foco no associado.
  • Comunicação.
  • Orientação para servir.
  • Dinamismo e responsabilidade.
  • Proatividade e senso de autorresponsabilidade.

Benefícios

  • Vale Alimentação
  • Plano de Saúde Unimed para colaborador, cônjuge e filhos
  • Dayoff para aniversário
  • Auxílio Educação
  • Programa de Participação nos Resultados
  • Previdência Privada
  • Apoio à Atividade Física | GYMPASS
  • Nutrição
  • Auxílio Creche
  • Seguro de vida
  • Desconto farmácia
  • Benefício Sempre Bem (Apoio e orientação Psicologia, Jurídica e Financeira)

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Análise de Currículos
  • Teste de Perfil- PDA
  • Entrevista Individual com a Área de Gestão de Pessoas
  • Entrevista com Gestores
  • Contratação

Sobre a empresa

Somos o Sicredi, a primeira Instituição Financeira Cooperativa do Brasil.

Nossa trajetória começou há mais de 120 anos.

Hoje, seguimos crescendo e nos transformando a cada dia, ao lado de mais de 50 mil pessoas colaboradoras.

Junto a mais de 9 milhões de associados, em todos os estados do país, acreditamos no poder da cooperação para construir uma sociedade mais próspera e gerar impacto positivo na vida das pessoas.

Um propósito que nos une e nos inspira, promovendo o desenvolvimento local e sustentável, a educação e a inclusão financeira.

Informações Adicionais

  • #LI-SP2