Gerente de Vendas Nacional

📍 São Paulo - SP Publicado 16/09/2025 Área: Gerente de Vendas
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O(a) profissional será responsável por coordenar e orientar a equipe de vendas, definindo carteiras de clientes, metas e estratégias para alcançar os objetivos estabelecidos pela empresa.

Local

São Paulo - SP

Trabalho externo

Responsabilidades

  • Coordenar e orientar a equipe de vendas na busca de resultados, definindo carteira de clientes e metas a serem atingidas, visando alcançar os resultados previstos.
  • Analisar o resultado individual de cada Executivo/Gerente de conta, avaliando vendas e margem por vendedor, cliente, produto, estado, entre outros, com a finalidade de acompanhar o desempenho individual de cada subordinado.
  • Realizar apresentações técnicas e comerciais, atuando individualmente ou juntamente com a equipe de aplicação, utilizando explanação verbal ou apresentação eletrônica de informações, com o objetivo de difundir novas tecnologias e buscar novas oportunidades de negócios.
  • Elaborar o budget de vendas, atuando juntamente com sua equipe através de análises de potenciais, históricos de vendas e novos projetos, visando o planejamento futuro dos negócios dentro dos padrões e prazos estabelecidos pela Empresa.
  • Administrar a carteira de cliente sob sua responsabilidade, planejando visitas, efetuando visitas a clientes ativos, prospectando novos negócios, estreitando relacionamento e avaliando o nível de satisfação, a fim de garantir sucesso nas atuações de pré e pós-venda.
  • Elaborar relatórios de visitas, descrevendo as ocorrências comerciais e técnicas, visando manter o histórico de desenvolvimento junto ao cliente, garantindo a administração das informações.
  • Acompanhar o comportamento do mercado, as ações da concorrência e inovações do segmento, estabelecendo estreito contato com clientes e equipe de vendas, no intuito de identificar as ameaças e as oportunidades, além de dividir essas informações com sua gerência.
  • Participar da elaboração do budget anual da Empresa, bem como acompanhar o seu cumprimento no que se refere à Área de atuação, aprovando as compras, registrando-as no controle de despesas, controlando os investimentos e posicionando o Controller sobre o andamento do processo, com o objetivo de cumprir o orçamento previsto.
  • Manter-se atualizado quanto às mudanças ocorridas na Área de atuação, através da leitura de publicações especializadas, participações em cursos, seminários, congressos ou feiras, visando o aperfeiçoamento profissional e o conhecimento de inovações tecnológicas.
  • Coordenar e motivar sua equipe, estabelecendo metas individuais para os seus integrantes e acompanhando o alcance de tais metas através de avaliações formais periódicas, com a finalidade de garantir que os trabalhos ocorram em sintonia com os objetivos da Empresa e assegurar que os membros da equipe sejam desenvolvidos adequadamente para o desempenho de suas funções.
  • Gerir os recursos humanos da Área, orientando os profissionais subordinados, definindo períodos de férias, coordenando e treinando a equipe de trabalho, esclarecendo dúvidas e apoiando na solução de problemas, a fim de tomar decisões ou sugerir estudos pertinentes, possibilitando melhor desempenho dos trabalhos.
  • Administrar os bens materiais, informações, documentos e valores relativos à Área de atuação, coordenando ações para preservação do patrimônio da Empresa e confidencialidade em relação aos projetos e dados restritos ao cargo ou Área de atuação.
  • Participar de treinamentos internos e externos, atendendo orientação ou solicitação efetuada pelo Superior imediato, buscando o conhecimento e/ou especialização de assuntos inerentes aos negócios da Empresa, Área de atuação ou cargo exercido, bem como o aprimoramento e atualização técnica, visando o desenvolvimento profissional e pessoal.
  • Todos os gerentes que são diretamente responsáveis ou têm autoridade para contratar terceiros externos cumprirão os procedimentos estabelecidos no manual de procedimentos antissuborno e de corrupção.
  • Cada terceiro externo envolvido e que visite a Empresa deverá ter um funcionário da Empresa responsável por essa pessoa no site.
  • O Proprietário desempenhará um papel fundamental na revisão e decisão de questões relacionadas à conformidade, buscando aconselhamento jurídico do Conselho Jurídico Regional, e será responsável pela elaboração de relatórios e documentação, conforme definido pelo manual de procedimentos antissuborno e de corrupção.

Requisitos

  • Ensino Superior Completo
  • Mandatório CNH B
  • Mandatório conhecimento pacote office
  • Desejável - conhecimento SAP

Benefícios

  • Bônus de vendas anual
  • Plano de Saúde com co-participação de 20%
  • Acomodação em quarto privativo e sem carências
  • Plano Odontológico
  • Convênio Farmácia (VidaLink)
  • Seguro de Vida
  • Plano de Ações
  • Previdência Privada
  • Programa de Apoio ao Empregado: acompanhamento por telefone para assuntos de cunho psicológico, jurídico / legal e econômico / financeiro
  • Vale Alimentação
  • Vale Refeição

Processo seletivo

  • Etapa 1: Cadastro
  • Etapa 2: Entrevista
  • Etapa 3: Entrevista Gestor
  • Etapa 4: Entrevista Gestor 2
  • Etapa 5: Entrevista Gestor 3
  • Etapa 6: Última Etapa
  • Etapa 7: Contratação

Sobre a empresa

QUEM SOMOS A Page Outsourcing faz parte do Page Group, um dos líderes mundiais em recrutamento especializado!

Colaborando com grandes players do mercado brasileiro para potencializar estratégias de desenvolvimento, implementação de sistemas e expansão de operações através do recrutamento e seleção assertiva de profissionais, a Page Outsourcing traz o DNA do Page Group em amplo conhecimento de mercado e papel consultivo para seus parceiros, ampliando-o em processos de contratação em larga escala, com eficiência e assertividade.