Na ADP, somos motivados pelo seu sucesso.
Local
São Paulo - SP
Office based/presencial, com a possibilidade de trabalho em home-office por até duas vezes na semana
Responsabilidades
- Avaliação de Mercado (cenário competitivo, competência diferenciada, problemas de mercado)
- Entender o mercado-alvo – por persona, por segmento, por geografia.
- Identificar as principais estratégias dos concorrentes e garantir que a ADP tenha uma posição atraente e diferenciada no mercado.
- Criar um plano de marketing alinhado à estratégia central da ESI, bem como às necessidades locais do país.
- Impulsionar uma campanha de marketing integrada que gere crescimento – alavancando as ferramentas e recursos da ESI e da Global e/ou criando algo do zero que fale diretamente com o mercado-alvo, conforme necessário.
- Estabelecer parcerias com Vendas, Capacitação e Gestão de País para criar um senso compartilhado de propriedade, um calendário conjunto de atividades e métricas pelas quais medimos o sucesso.
- Comunicar e educar a equipe de vendas sobre atividades de marketing novas e planejadas, incluindo programas globais, regionais e locais.
- Desempenhar um papel ativo na comunicação de marketing.
- Estabelecer parceria com o marketing de produtos regional para desenvolver ferramentas, programas prontos, treinamento e conteúdo para destacar com sucesso os produtos locais no mix de marketing.
- Estabelecer parceria com a equipe de relações públicas da ESI e com o fornecedor local de RP para apoiar histórias relevantes, cobertura e construção de marca no mercado local.
- Gerenciar o orçamento alocado para iniciativas de crescimento e direcionar a melhor alocação para o orçamento digital em conjunto e em acordo com o Gerente de Marketing Digital para a América Latina.
- Prever, mensurar, analisar e relatar o impacto e o ROI dos programas.
- Avaliar, selecionar e gerenciar fornecedores locais relacionados a eventos físicos/virtuais que contribuam para programas de criação de demanda local.
- Estabelecer parceria com as equipes de operações de marketing da ADP e os fornecedores da ESI para apoiar os resultados em marketing digital, web (SEM) e eDM, contribuindo com conteúdo e expertise para aprimorar o ROI.
- Desenvolver e implementar (com vendas) estratégias de contas-alvo para apoiar a venda baseada em contas.
- Conteúdo de marketing: localize ativos de marketing globais adicionando localização apropriada, desenvolva estudo de caso para clientes de referência, materiais de vendas, ferramentas de vendas.
Requisitos
- Sólida bagagem em Field Marketing
- Excelente fluência em inglês para negócios.
- Domínio da língua espanhola desejável, mas não essencial.
- Vasta experiência em marketing B2B, com histórico comprovado de conquistas significativas de novos negócios.
- Experiência em software de RH e folha de pagamento desejável, mas não essencial.
- Liderança de Pessoas: Foca em Comunicação Impactante, Construção de Talentos e Construção de Relacionamentos para desenvolver relacionamentos internos e externos necessários para o sucesso
Carga horária
Office based/presencial, com a possibilidade de trabalho em home-office por até duas vezes na semana
Sobre a empresa
Na ADP, somos motivados pelo seu sucesso.
Fazemos com que seus talentos e perspectivas únicos se transformem em um todo.
Suas ideias para fazer de modo diferente e melhor são bem-vindas.
Nós apoiamos seus esforços para realizar, aprender e crescer.
Se o sucesso motiva você, você tem a cara da ADP.
Batalhamos para que cada interação seja motivada pelos nossos valores CENTRAIS : Conhecimento e Visão, Integridade é Tudo, Excelência na Prestação de Serviços, Inovação Inspiradora, Cada Pessoa Conta, Orientação a Resultados e Responsabilidade Social.
A ADP é uma empresa global e uma das líderes de mercado em soluções de RH.
Recentemente, ganhou o prêmio de uma das Melhores Empresas para se Trabalhar da Great Place to Work.