Analista Corporativo de Planejamento e Controle

📍 Belo Horizonte - MG Publicado 29/09/2025 Área: Analista Corporativo de Planejamento e Controle

Entre ou cadastre-se para liberar a candidatura

Faça login para acessar o link e 82.530 vagas ativas.

  • Link original liberado
  • Alertas de vagas
  • Favoritas salvas

Sem custo — leva cerca de 1 minuto.

Buscamos pessoas que sejam inovadoras, que possuam foco nos resultados, preocupação com a segurança e que sejam compromissadas com as pessoas.

Local

Belo Horizonte - MG

Presencial

Responsabilidades

  • Atuar nas janelas de planejamento budget e forecast prestando suporte para as regionais nas análises de oportunidades de ganhos em receitas e custos;
  • Tratar do lançamento de verificação dos dados no sistema de planejamento utilizado pela empresa;
  • Assessorar na gestão orçamentária das diversas unidades de negócio através de elaboração, análise e controles vinculados ao budget e forecast, com vistas a suportar a decisão gerencial das respectivas áreas;
  • Realizar análises verticais (Planejado x Realizado) no intuito de identificar os desvios e fomentar informações para discussões e tratativas nas reuniões gerenciais;
  • Prestar suporte às demais diretorias em atividades que estão no escopo da área de Planejamento e Controle (Reuniões de Gerência, reuniões de Diretoria e Comitê Executivo);
  • Realizar verificação permanente das informações para subsídio de fechamento dos informes de receitas e custos de acordo com as regras CPC-47;
  • Realizar análises críticas da conciliação de produção, medição e faturamento dos serviços dos clientes;
  • Participar de projetos estratégicos ou de área;
  • Executar outras tarefas de mesma natureza, nível de complexidade e responsabilidade.

Requisitos

  • Ensino superior completo em Administração, Engenharia e áreas correlatas;
  • Ter experiência na função;
  • Domínio em ferramentas da qualidade;
  • Pacote office e Excel avançado;
  • Experiência com Análise de dados;
  • Conhecimento em ferramentas de construção de orçamentos;
  • Conhecimento em Power BI e em gestão de projetos.

Diferenciais

  • Incentivamos a candidatura de pessoas negras, pessoas com deficiência, LGBTQIAPN+ e/ou de diferentes gerações.

Benefícios

  • Assistência médica;
  • Assistência odontológica;
  • Auxílio academia;
  • Vale refeição ou alimentação;
  • Vale-transporte;
  • Seguro de vida;
  • Descontos em farmácias e lojas parceiras.

Carga horária

comercial, de segunda a sexta-feira (8hs as 18hs)

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Triagem
  • Mapeamento Perfil PI
  • Mapeamento Cognitivo PI
  • Entrevista com Núcleo de Desenvolvimento de Pessoas (NDP)
  • Comprovação de Competência
  • Entrevista com Gestor
  • Dados pré-contratação
  • Contratação

Sobre a empresa

Conectar pessoas, empresas e projetos faz parte do DNA da Telemont.

Há 50 anos, realizamos serviços essenciais para o desenvolvimento do Brasil, se destacando nos segmentos de telecomunicações, energia e TI.

Estamos presentes em 10 estados e no Distrito Federal, atuando em áreas como comunicação de voz, banda larga e dados, tecnologia da informação, transporte multimídia e gestão de sistemas de energia.

Contamos com um time de profissionais que traduzem em ações os nossos valores, garantindo a excelência operacional e a qualidade em seus atendimentos.

Além disso, somos uma empresa que busca promover uma maior diversidade e inclusão, pois acreditamos que a pluralidade das nossas equipes traz mais conhecimento, respeito às múltiplas possibilidades de vivência, inovação e integração entre as áreas.

Essa incansável procura por vencer desafios e conquistar novas oportunidades faz a Telemont ser uma empresa onde cada pessoa tem a possibilidade de crescer e se desenvolver profissionalmente, construindo assim, junto com a organização, uma trajetória de sucesso.

Nossos colaboradores são orientados por valores que norteiam todas as nossas ações e garantem a sustentabilidade do negócio, bem como de quem faz parte dele.

Sobre a Telemont

  • Realiza serviços essenciais há 50 anos para o desenvolvimento do Brasil.
  • Presente em 10 estados e no Distrito Federal.
  • Atuação em telecomunicações, energia e TI.
  • Promove diversidade e inclusão.
  • Valoriza crescimento e desenvolvimento profissional.

Conectar pessoas, empresas e projetos faz parte do DNA da Telemont.

Há 50 anos, realizamos serviços essenciais para o desenvolvimento do Brasil, se destacando nos segmentos de telecomunicações, energia e TI.

Estamos presentes em 10 estados e no Distrito Federal, atuando em áreas como comunicação de voz, banda larga e dados, tecnologia da informação, transporte multimídia e gestão de sistemas de energia.

Contamos com um time de profissionais que traduzem em ações os nossos valores, garantindo a excelência operacional e a qualidade em seus atendimentos.

Além disso, somos uma empresa que busca promover uma maior diversidade e inclusão, pois acreditamos que a pluralidade das nossas equipes traz mais conhecimento, respeito às múltiplas possibilidades de vivência, inovação e integração entre as áreas.

Essa incansável procura por vencer desafios e conquistar novas oportunidades faz a Telemont ser uma empresa onde cada pessoa tem a possibilidade de crescer e se desenvolver profissionalmente, construindo assim, junto com a organização, uma trajetória de sucesso.

Nossos colaboradores são orientados por valores que norteiam todas as nossas ações e garantem a sustentabilidade do negócio, bem como de quem faz parte dele.